Enjoy!

Contra ídolo Federer, Tomic revela não ter tática para batê-lo: 'Só resta rezar'

"16 Grand Slams. É o que me lembra Roger Federer. Ele já estava ganhando Majors e eu era um menino que brincava de Pokemon", declarou Bernard


© Ben Solomon/Tennis Australia
Empurrado pela torcida, Tomic já está nas oitavas de final após mais um jogo épico, agora, contra Dolgopolov
O jovemBernard Tomic levantou a torcida no último jogo desta sexta-feira na Rod Laver Arena para carimbar seu passaporte às oitavas de final do Australian Open, seu melhor resultado até aqui. Em mais uma maratona de cinco sets, o tenista da casa derrotou o ucraniano Alexander Dolgpolov com parciais de 4/6, 7/6 (7/0), 7/6 (8/6), 2/6 e 6/3 e mantém o sonho de tentar vencer o primeiro Grand Slam da carreira e logo em casa.

No entanto, a tarefa não vai ser nada fácil já que seu próximo adversário será nada menos do que Roger Federer, ex-número 1 do mundo e tetracampeão só em Melbourne. O suíço passou hoje pelo croata Ivo Karlovic por 3 sets a 0, parciais de 7/6(6), 7/5 e 6/3 e está, agora, invicto há 17 jogos (não perde desde a semifinal do US Open para Novak Djokovic).

Para Tomic, será a oportunidade de jogar com um ídolo logo no torneio mais importante de sua vida, já que será empurrado pela fanática plateia australiana no próximo domingo. "16 Grand Slams. É o que me vem à cabeça quando ouço 'Roger Federer'. É um número assustador. O que ele conseguiu é inacreditável, acho que ninguém mais no tênis vai conseguir isso. Não espera enfrentá-lo tão jovem. Há sete anos, ele já estava ganhando Grand Slams e eu era um menino de 12 anos que jogava cards de Pokemon", disse.

© Ben Solomon/Tennis Australia
Tomic revelou ser um fã de Roger Federer e diz que vai procurar curtir o jogo contra o ídolo nas oitavas de final em Melbourne
Federere Tomic se enfrentaram apenas uma vez no circuito, que foi exatamente no ano passado, nos Playoffs da Copa Davis, em setembro. Jogando na grama de Sydney, o suíço de 30 anos bateu o adversário por 3 sets a 1 e ajudou seu país a sair com a vitória e a vaga na elite do torneio entre países.

Questionado sobre uma possível tática contra o ídolo, Tomic preferiu não inventar. "Não sei se tem uma resposta para essa pergunta. Apenas rezar a Deus para ele ficar doente ou algo do tipo (risos). Tenho que entrar em quadra e procurar me divertir. Jogar contra Roger é uma experiência que você sempre vai se lembrar. Espero poder jogar solto e relaxado, tenho que me concentrar. Acredito que posso fazer um bom jogo e quem sabe? Talvez eu ganhe", concluiu o modesto Tomic, que ao lado do veterano Lleyton Hewitt, são os últimos australianos em simples.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Com "mão boba", Wawrinka se apoia em fiscal de linha após tropeçar em jogo contra Baghdatis

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir   (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Janeiro de 2012 às 13:11


Notícias