Comitê da ITF discute incluir tie-break no quinto set de jogos da Copa Davis

Após a maratona de 6h42 entre Feijão e Leonardo Mayer pelo torneio, a federação pensa em reduzir a duração dos jogos


feijao

Após a maratona de Feijão pela Davis, a ITF decidiu rever a regra do quinto set no torneio

A Federação Internacional de Tênis, a ITF, admitiu a possibilidade de excluir o último set longo para os confrontos da Copa Davis nas próximas edições do torneio entre nações. A duração extrema de algumas partidas preocupam a entidade do tênis mundial e a adoção do tie-break no quinto set dos jogos da Copa Davis é a opção viável para evitar maratonas de tênis.

Na primeira rodada do Grupo Mundial deste ano, o brasileiro João "Feijão" Souza e o argentino Leonardo Mayer jogaram por 6h42, com 2h30 apenas de quinto set, em duelo realizado em Tecnópolis, em Buenos Aires, com 15/13 para Mayer na parcial final. Essa foi a terceira partida mais longa da história, a maior da história da Copa Davis em simples e segunda maior em simples de todos os tempos.

Mesmo com toda a discussão entre o final do set longo na Copa Davis, uma decisão final não deve ser comunicada imediatamente. A adesão dessa nova regra está sendo estudada pelo comitê da ITF, mas a decisão deve ser favorável para encerrar os jogos que levam os tenistas a situações extremas dentro de quadra.

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2015 às 13:30


Notícias Copa Davis