Pupilo

Com tops do Brasil em baixa, Guilherme Clezar avança 40 posições e atinge melhor ranking

Jovem gaúcho conquistou o Challenger de Campinas no último domingo e estacionou em 177° lugar, atrás somente de Bellucci, Rogerinho e Feijão


Ponte Vedra (Estados Unidos) - Enquanto que a maioria dos tenistas brasileiros caíram na lista da ATP nessa segunda-feira, o gaúcho Guilherme Clezar é só sorrisos. Depois do título do Challenger de Campinas no último domingo, o pupilo de João Zwetsch avançou 40 posições no ranking e estacionou no 177° lugar, sua melhor classificação da carreira.

Clezar foi o destaque positivo do Brasil no ranking da ATP

De quebra, o jovem de 20 anos se tornou o número 4 do País, atrás de Thomaz Bellucci, João Souza e Rogério Dutra Silva. 

Bellucci continua como número 1 do Brasil e desceu dois lugares nessa segunda-feira, indo ao 118° lugar. Rogerinho também perdeu posições (seis no total) e estacionou em 133°, seguido de Feijão na 141ª posição.

Mais abaixo, Thiago Alves e Leonardo Kirche foram outros nomes que não tiveram motivos para comemorar nessa segunda - o rio-pretense despencou 55 posições e parou em 345°, enquanto que Kirche regrediu 92 lugares, estacionando na 390ª colocação.

Confira o ranking atualizado da ATP em nosso site!

Junto com Clezar, quem continua evoluindo bastante nessa reta final de 2013 é o paulista Fernando Romboli. Após cumprir suspensão por doping, o tenista de Santos subiu 55 posições e está em 435° lugar.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2013 às 11:06


Notícias Guilherme Clezar Brasil ranking Thomaz Bellucci Rogerinho Feijão destaque