Parelho

Com top 4 em ação, Miami pode ver duelo entre musas Sharapova e Azarenka na semifinal

Serena, cabeça de chave 1, tem caminho mais tranquilo com possibilidade de encontrar a polonesa Radwanska também na penúltima fase


Nessa semana, terá início o Premier de Miami, torneio que é sediado nas quadras rápidas do Crandon Park, em Key Biscane, e a edição feminina terá, ao contrário do que aconteceu em Indian Wells, as quatro principais tenistas da atualidade - Serena Williams, Maria Sharapova,Victoria Azarenka e Agnieszka Radwanska - estarão em ação.

Ron C Angle (TPL)
Azarenka e Sharapova poderão fazer grande duelo nas semifinais de Miami
Serena, que não jogou na semana passada, retorna ao circuito na Flórida como principal favorita ao título. No seu primeiro evento como líder da WTA, a americana aguarda pela melhor do jogo entre a italiana Flavia Pennetta e a sueca Johanna Larsson. Miami é, definitivamente, um dos lugares prediletos da caçula das Williams, que é pentacampeã (2002, 2003, 2004, 2007 e 2008), empatada em número de conquistas com a alemã Steffi Graf.

Outra jogadora que volta em ação será a chinesa Na Li, quinta do ranking e que não joga desde a final do Australian Open por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Agora, ela está no mesmo quadrante de Serena e pode encontrá-la nas quartas de final. Numa provável semifinal, Serena ou Li, favoritas nessa parte do quadro, poderão encontrar a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta cabeça de chave.

Na parte inferior, Maria Sharapova e Victoria Azarenka devem duelar numa outra semifinal, caso não apareçam surpresas. Cabeça 2, "Vika", bicampeã em Miami (2009 e 2011), continua imbatível em 2013 (17 vitórias em 17 jogos), já que suas derrotas aconteceram por W.O. em Brisbane e Indian Wells, e quer manter a boa forma na Flórida.

Ela estreia diante da vencedora da partida entre a americana Madison Keys e uma qualifier. Em seu caminho, Azarenka pode ter a alemã Angelique Kerber, cabeça 6, pela frente nas quartas de final.

Por sua vez, Sharapova, campeã em Indian Wells, estreia diante da canadense Eugenie Bouchard ou uma qualifier. Três vezes finalista em Miami, a russa, que assumiu o posto de vice-líder do ranking da WTA, pode reeditar as quartas de final de Indian Wells contra a italiana Sara Errani.

Há outros destaques na chave como a norte-americana Venus Williams, cabeça 19 e tricampeã em Miami, além da russa Svetlana Kuznetsova, campeã em 2006 e que foi até as quartas de final do Aberto da Austrália em janeiro.

Confira mais notíciassobre o tênis feminino...

Azarenka se junta a Nadal e culpa excesso de torneios no piso duro por lesões no corpo

Lesão na panturrilha faz Samantha Stosur desistir das quartas em Indian Wells

+Wozniacki ironiza fofoca sobre término de namoro: "obrigada por me avisarem"

Líder mais jovem na Era Aberta, suíça Martina Hingis entra para o Hall da Fama do Tênis

+Wozniacki vive momento "tiete" e tira foto com Maradona em Dubai: "é uma lenda dofutebol"

+Azarenka apela para o surfe durante folga e pega onda em Malibu

Revista sugere Serena, Azarenka e Neymar como celebridades esportivas para se seguir no Instagram

+Lideradas por Ivanovic, musas arrasam na cozinha e convidam garotada para banquete na Tailândia

"Turbinada", Serena Williams é a nova embaixadora de marca australiana de lingeries

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

+Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Março de 2013 às 12:34


Notícias