Com público recorde, Wawrinka abre final da Copa Davis com boa vitória sobre Tsonga

Após todas as polêmicas, o suíço entrou em quadra com muita garra e jogou como um campeão de Grand Slam


lille

O públicou lotou o Pierre Mauroy e bateu a marca de 2004 da Espanha

O suíço Stanislas Wawrinka abriu o primeiro dia de competições da final da Copa Davis com uma vitória importante sobre Jo-Wilfried Tsonga. Jogando um tênis extremamente agressivo, o número 4 do mundo conseguiu 61 winners ao todo e em quatro sets venceu o francês, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2, em 2h24 de partida.

Provando que não é número quatro do mundo sem merecimento, como ele mesmo disse ao final da partida, o suíço entrou totalmente sem pressão em quadra e castigou Tsonga durante toda a partida. Wawrinka teve seu saque quebrado apenas uma vez na partida, na derrota do segundo set, e ganhou 70% dos pontos em seus games de saque.

O confronto está sendo realizado em Lille, na moderna arena multiuso Pierre Mauroy, que bateu o recorde de público em uma partida de tênis. O recorde anterior foi registrado no Estádio Olímpico de Sevilha, na final da Copa Davis entre Espanha e Estados Unidos, com 27.200 pessoas. Nessa sexta-feira, 27.432 compareceram ao estádio francês para acompanharem o primeiro dia de jogos entre França e Suíça.

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2014 às 15:37


Notícias Wawrinka Tsonga Davis