Com papel de mentor, Hewitt quer esperar nova geração australiana prosperar para pensar em aposentadoria

O ex-número 1 do mundo falou sobre sua carreira neste momento em entrevista após derrota de virada no Aberto da Austrália


hewitt

Hewitt afirmou que sua condição física ainda está muito boa para continuar no tênis

Em sua 19ª participação no Australian Open, o dono da casa Lleyton Hewitt sofreu uma virada melancólica após vencer os dois primeiros sets por 6/1 e 6/2, mas perder os últimos três por 6/3, 6/4 e 6/2. Na coletiva de imprensa após a partida, o vice-campeão do torneio em 2005 falou sobre sua carreira aos 33 anos de idade.

"Eu vou me sentar e pensar sobre isso (aposentadoria). Como sempre disse, eu não pensei sobre nada ainda. Mas, obviamente, a Copa Davis é o próximo foco principal. Agora que temos bons garotos jogando um excelente tênis, é um momento excitante. Nós temos uma boa chance para possivelmente de evitar uma derrota. Esse é o próximo foco," comentou Hewitt sobre o duelo contra a República Tcheca pelos playoffs do Grupo Mundial.

Falando sobre a nova geração australiana, Hewitt afirma que tem um importante papel a cumprir com a nova garotada. "Obviamente seria ótimo jogar com Nick (Kyrgios), Bernie (Tomic) e Thanasi (Kokkinakis) possivelmente como jogadores do Top 10, Top 20. Você ganha um passe livre para vencer a Copa Davis," comentou o campeão do US Open e Wimbledon.

"Isso não vai ocorrer imediatamente. Eu sempre disse que para mim ficar por perto na Copa Davis é para ajudar esses garotos mais como um mentor, ensiná-los que é disso que se trata a Copa Davis. Até agora, eu pude fazer isso com a minha dedicação nos treinamentos e durante as partidas que joguei pela Austrália."

Da redação

Publicado em 22 de Janeiro de 2015 às 14:09


Notícias Lleyton Hewitt Australian Open