Com direito a pneu, Nadal aprova retorno vitorioso ao circuito

Na tarde desta terça na China, o espanhol bateu Gasquet com facilidade pelo ATP 500 de Pequim


nadal

O espanhol ficou contente com seu retorno ao circuito no ATP 500 de Pequim

Após 3 meses fora do circuito tratando de uma lesão no punho direito, Rafael Nadal voltou ao circuito e está mais disposto do que nunca. O espanhol teve pela frente o perigoso Richard Gasquet, número 22 do mundo, pela primeira rodada ATP 500 de Pequim, mas ele mostrou sua velha garra e habilidade para vencer o francês por 6/4 e 6/0, em 1h18 de partida.

Após o jogo, Nadal agradeceu o público por todo o apoio. "Muito obrigado por me receberem após uma parada para tratar de uma lesão como esta," falou Nadal após o jogo. "Isso é um grande feito, é muito especial para mim."

 "As chaves são muito difíceis, têm jogadores complicados. Cada rodada é tão complicada. Toda vitória é importante para mim. Eu não tenho aspirações de vencer torneios na Ásia. Estou tentando dar o meu melhor em cada treino, partidas e ver o quão longe eu posso chegar," reiterou o número 2 do mundo a importância de voltar às quadras e em um torneio com grandes adversários.

 

 

Mesmo afirmando que seu punho direito não está 100%, Nadal quer jogar o máximo possível para recuperar seu ritmo de jogo. "Mais importante que vencer ou perder é passar tempo em quadra. Essa é a chave para mim no momento: tempo em quadra, jogando partidas. Eu jogarei duas partidas no mínimo aqui. Isso é algo positivo. Eu tentarei o meu melhor para jogar três."

Com um bom início contra Gasquet, Nadal aprovou o seu jogo nesta tarde em Pequim. "No geral, eu tenho que ficar feliz pelo que joguei hoje. Após três meses sem uma partida, vencer contra um bom jogador como o Gasquet é um retorno muito positivo para mim. A meu ver, eu joguei uma partida sólida, sem erros. Estou feliz com o modo como eu joguei."

Com um discurso mais comedido, Nadal sabe que a volta será sempre complicada. "Um dia de cada vez, uma partida de cada vez," comentou Rafa que pela segunda rodada enfrenta o qualifier alemão Peter Gojowczyk, número 122 do mundo, que bateu o gigante Ivo Karlovic.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2014 às 09:59


Notícias Rafael Nadal Nadal Richard Gasquet Gasquet China ATP