Surpresa

Com bom humor, Pennetta admite que seu pai não acreditou em título em Indian Wells

"Acho que vou levar alguns dias para assimilar isso. Liguei para meu pai e ele não conseguia respirar. Disse a ele: 'Papai, respire!'", brincou a italiana


Indian Wells (Estados Unidos) - Certamente poucos esperavam, de início, que a italiana Flavia Pennetta seria a campeã do WTA Premier de Indian Wells na semana passada. Aliás, até a própria tenista não acreditava em uma semana inesquecível no torneio californiano.

Sem Serena Williams pelo caminho, Victoria Azarenka, Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska se colocavam entre as mais cotadas ao caneco. Só que esqueceram de "avisar" a experiente italiana, que conquistou o 10° e mais importante título de sua carreira em simples.

Pennetta subiu nove posições com título em Indian Wells e ficou próxima do top 10

De quebra, Pennetta se aproximou de seu melhor ranking - o 10° posto alcançado em 2009. Com o troféu, a italiana de 32 anos subiu do 21° lugar para o 12° nessa segunda-feira. "Estou muito, muito feliz. Acho que vou levar alguns dias para assimilar isso. Liguei para meu pai e ele não conseguia respirar. Disse a ele: 'Papai, respire!'", brincou a italiana.

Confira o ranking atualizado da WTA!

"Após vários anos e tanto esforço, esse era o momento que estava esperando. E o título vem quando você menos espera. No início do torneio, nunca imaginei que seria a campeã, ou que estaria na final ou semifinal. Estava tentando apenas jogar o meu tênis", emendou Pennetta.

Um ano atrás, a italiana voltava de um período de mais de 6 meses fora das quadras por causa de uma cirurgia no punho. Fora do top 100, Pennetta ressurgiu das cinzas ao fazer semifinal do US Open, manteve a boa forma nesse começo de ano com as quartas do Australian Open, e, agora, o título em Indian Wells.

A vitória de Pennetta, que já ocupou o posto de número 1 do mundo em duplas, na decisão de Indian Wells frente à polonesa Agnieszka Radwanska foi a sétima da carreira da italiana contra uma jogadora top 3.

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2014 às 16:08


Notícias Flavia Pennetta Indian Wells título surpresa ranking