Realidade

Com bi na Austrália, Azarenka segura ponta da WTA e agora vê Serena em segundo lugar

Norte-americana acabou superando Maria Sharapova na lista dessa segunda-feira e top 10 ainda tem ascensões de Na Li e Marion Bartoli


Ron C Angle (TPL)
Victoria Azarenka mantém número 1 com bi do Australian Open
Com a defesa do titulo no Aberto da Austrália, a bielorrussa Victoria Azarenka manteve a liderança do ranking da WTA com 10.325 pontos, porém já vê outra adversária na sua cola. Ao contrário do panorama de duas semanas atrás, a russa Maria Sharapova não está mais no segundo lugar da tabela, já que foi ultrapassada pela norte-americana Serena Williams.

Agora, a tenista de 31 anos tem o total de 9.970 pontos e seria a nova nº 1 caso "Vika" não fosse campeã no último sábado. Serena ascendeu no ranking já que alcançou as quartas de final em 2013 no Grand Slam australiano e acabou beneficiada pela queda de Sharapova ainda na semifinal.

Ron C Angle (TPL)
Serena subiu na lista da WTA beneficiada pela queda de Sharapova em Melbourne
A loira tem agora 9.945 pontos, seguida da polonesa Agnieszka Radwanska. Em quinto lugar, nova alteração - a finalista em Melbourne, Na Li ocupa o lugar no top5 depois de superar a alemã Angelique Kerber.

A italiana Sara Errani vem na sétima colocação, seguida da tcheca Petra Kvitova, da australiana Samantha Stosur e da francesa Marion Bartoli, que passou a dinamarquesa Caroline Wozniacki e fecha a lista do top 10 da WTA.

Surpresa na Austrália ao bater Serena e ir até as semifinais, a americana Sloane Stephens subiu oito lugares e foi ao 17º posto. Entre as brasileiras, a pernambucana Teliana Pereira continua como melhor brasileira da atualidade, na 163ª posição.

Ela é a única tenista do país no top 300, seguida por Paula Gonçalves, em 338º lugar. Ambas jogarão a Fed Cup pelo Brasil em Medellín em fevereiro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova ironiza revista que a apontou como a mais bem paga do mundo: "têm acesso à minha conta?"

Desolada, musa Maria Kirilenko confessa que Serena deveria jogar com os homens

Venus Williams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTA confirma Rio de Janeiro e Brasil passará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serena coloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Janeiro de 2013 às 08:47


Notícias