Com apenas dois anos no circuito, ATP confirma fim de torneio 250 em Dusseldorf

Informações circulam que o torneio alemão passaria a ser disputado em Genebra, na Suíça


dusseldorf

Com apenas duas edições como ATP 250, Dusseldorf se despede do circuito

Após 36 anos, Dusseldorf ficará sem nenhum torneio no quadro da ATP. De 1978 a 2012, a cidade alemã sediava a Copa do Mundo de Tênis por Equipes, originalmente Copa Das Nações, torneio que contava com oito países divididos em dois grupos, cada time contando com dois tenistas, com disputas em simples e duplas.

No ano de 2013, o torneio internacional se tornou um ATP 250 e contou com o título de Juan Monaco na primeira edição e Philipp Kohlschreiber neste ano. Mesmo com toda a tradição do torneio no saibro alemão, a organização do Aberto de Dusseldorf afirmou que o torneio não contava mais com apoio de patrocinadores e a decisão foi de não continuar com a competição.

"Falamos com muitas empresas, mas nenhuma quis se tornar patrocinador principal do torneio," declarou Dietloff von Arnim, diretor do torneio. Além de ficar sem patrocínios, os co-proprietários da licença da competição, o ex-tenista Rainer Schuttler e o empresário Ion Tiriac, não apoiaram a sequência em Dusseldorf. "Não havia sentido em continuar," finalizou Dietloff.

Com o fim do torneio na Alemanha, muitos boatos surgiram com a troca de Dusseldorf por Genebra, na Suíça. Ainda não há uma confirmação oficial da ATP, mas pelas informações veiculadas a mudança é quase garantida.

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2014 às 11:35


Notícias ATP Dusseldorf Genebra