Desfalque

Clezar está fora da Copa Davis e Brasil poderá recorrer a Melo ou Soares para as simples no domingo

Gaúcho de 21 anos sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita e não tem condições de voltar à quadra no último dia de série contra o Equador


Guayaquil (Brasil) – João Zwetsch, capitão do Brasil, não terá mais Guilherme Clezar para o confronto diante do Equador pelo Zonal Americano da Copa Davis neste final de semana em Guayaquil. Após sentir fortes dores na virilha no jogo de ontem contra Emilio Gomez (em que foi forçado a abandonar), o gaúcho de 21 anos foi ao hospital e foi constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o que significa que o tenista não poderá atuar no domingo.

Clezar fez sua estreia pelo Brasil na Copa Davis

De acordo com o diagnóstico do Dr. Ricardo Diaz, médico da equipe brasileira, Clezar terá de ficar afastado das quadras e fazer tratamento no período entre um e três meses.

"Na ressonância, foi constatada uma lesão perto da região do púbis e vai ser complicado. No domingo, o Gui [Clezar] não vai poder jogar, vamos ter que lutar muito pelos pontos que a gente pode ganhar com a dupla e com o Rogerinho no primeiro jogo do domingo. Caso seja necessário, um dos meninos da dupla vai ter que entrar para jogar no último jogo no domingo", afirma o capitão João Zwetsch.

O capitão do Brasil explicou bem – como Clezar não poderá jogar a quinta partida, caso seja necessária a sua realização, ou Bruno Soares ou Marcelo Melo, nossos duplistas, terão que entrar para decidir o confronto.

Mas a expectativa de todos é que o confronto se decida com a vitória de Melo e Soares nas duplas hoje e a de Rogerinho frente a Emilio Gomez na primeira partida de simples do domingo.

O vencedor de Brasil e Equador se classifica para os Playoffs do Grupo Mundial, que serão disputados em setembro. 

PROGRAMAÇÃO

EQUADOR 1X1 BRASIL
R1 - Rogério Dutra Silva (BRA) d. Julio Cesar Campozano (ECU) 6/4, 2/6, 6/4 e 6/4

R2 - Emilio Gomez (ECU) d. Guilherme Clezar (BRA) 6/7(3), 6/4, 1/1 e RET.

R3 - Gonzalo Escobar/Giovanni Lapentti (ECU) vs. Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) - 15h30 deste sábado (horário de Brasília)

R4 - Emilio Gomez (ECU) vs. Rogério Dutra Silva (BRA) - a partir das 12h do domingo

R5 - Julio Cesar Campozano (ECU) vs. Marcelo Melo ou Bruno Soares (BRA)* - em seguida

Da redação

Publicado em 5 de Abril de 2014 às 11:46


Notícias Guilherme Clezar fora Copa Davis série Equador lesão coxa Bruno Soares Marcelo Melo simples domingo