Surpresa!

Cibulkova desbanca Kerber no WTA Finals e termina ano com melhor ranking da carreira

Tenista ignorou favoritismo da rival e derrotou a número um no último jogo da temporada


Depois de começar o WTA Finals como oitava melhor tenista do mundo e se classificar para a fase decisiva da competição por ter sido a única a arrancar um set da alemã Angelique Kerber durante as disputas do grupo vermelho, a eslovaca Dominika Cibulkova ignorou o favoritismo da número um e levou o título de quinto maior prestígio do circuito feminino. Nas quadras rápidas de Singapura, a tenista aplicou duplo 6/3 sobre a grande favorita, em 1h16 de jogo, depois de perder três match points e salvar dois breaks points da rival.

Para somar à grande surpresa, os resultados das semifinais também apontavam para uma vitória tranquila de Kerber, já que a alemã invicta na competição havia desbancado a polonesa Agnieszka Radwanska por parciais de 6/1 e 6/2; enquanto Dominika se classificou somente após virada contra a russa Svetlana Kuznetsova por 1/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Além da grande conquista do troféu do WTA Finals, a eslovaca ganhou 1.250 pontos que a colocaram na quinta posição do ranking mundialo melhor de toda a sua carreira.


Duplas

Quartas favoritas ao título, as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina despacharam a norte-americana Bethaine Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova por parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, na grande decisão de duplas do WTA Finals. Nas semifinais a parceria campeã já havia eliminado de virada os fortes nomes de Martina Hingis (SUI) e de Sania Mirza (IND).

Da redação

Publicado em 31 de Outubro de 2016 às 15:13


Notícias WTA Finals Dominika Cibulkova Angelique Kerber Ekaterina Makarova Elena Vesnina