Chance para as meninas

Editorial - Edição 142


Teliana Pereira

No dia 27 de julho, no Costão do Santinho, começa a terceira edição do Brasil Tennis Cup, o WTA de Florianópolis. Depois de duas edições realizadas nas quadras duras da Federação Catarinense de Tênis, desta vez, a disputa ocorrerá no saibro. Ótima notícia para as brasileiras.

Melhor ainda, como o evento será em meio à temporada de quadras duras da América do Norte, a competição não vai contar com muitas tenistas top, que preferem jogar no cimento nesta época. E, para completar, as boas notícias: a entrada será gratuita.

Ou seja, as brasileiras jogarão em seu piso preferido, não enfrentarão adversárias imbatíveis e ainda por cima terão apoio maciço da torcida. Oportunidade melhor para vencer jogos e garantir pontos importantes no ranking da WTA não há e talvez não haverá tão cedo. Então, agora é a melhor hora para elas mostrarem seu valor.

Teliana Pereira, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves, que venceram os títulos de simples e duplas do WTA de Bogotá no começo deste ano, podem sonhar em repetir suas façanhas em solo brasileiro. Teliana deve ser uma das principais favoritas. Bia certamente vai entrar com vontade de provar que tem credenciais também para estar entre as top.

Vale lembrar ainda que os pontos conquistados agora no Brasil Tennis Cup contarão para o ranking que garantirá as vagas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Uma boa campanha pode selar a participação das brasileiras sem que elas precisem de convites.

Portanto, nesta edição especial, trazemos um guia para você aproveitar o WTA de Floripa e todas as suas atrações, não somente as nossas tenistas. Aproveitamos ainda para mostrar porque Bia Haddad Maia continua sendo uma das melhores apostas do tênis feminino brasileiro. Quem sabe ela se torne um novo ídolo do esporte?

Ainda nesta edição, mostramos como utilizar o slice de forehand, um golpe que muitos acreditam ser usado apenas por amadores, mas que pode fazer estragos mesmo entre os profissionais. Veja e aprenda.

Tudo isso e muito mais você confere em nossas páginas.

Bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos

Da redação

Publicado em 16 de Julho de 2015 às 00:00


Editorial Teliana Pereira Brasil Tennis Cup WTA Beatriz Haddad Maia Paula Gonçalves

Artigo publicado nesta revista

A vez das meninas!

Revista TÊNIS 142 · Julho/2015 · A vez das meninas!

Brasileiras têm a chance de se consagrar jogando em Floripa + guia para aproveitar o melhor do Brasil Tennis Cup