Caroline Wozniacki se prepara para teste difícil na Maratona de Nova Iorque

A tenista dinamarquesa teve longos jogos neste final de temporada e busca adaptação para correr os 42 km nos EUA


wozniacki

Wozniacki usa suas redes sociais para mostrar sua evolução correndo nas ruas

Caroline Wozniacki não imaginava que teria um final de ano com tantos compromissos e jogos quando decidiu participar da Maratona de Nova Iorque no dia 11 de Novembro. A dinamarquesa que chegou a ocupar a 18ª posição do ranking da WTA neste ano, deu uma virada em sua temporada no segundo semestre e agora precisa lidar com o cansaço por conta do final da temporada e os 42 km em Nova Iorque.

"Você não consegue realmente planejar a frente pois nunca se sabe o que vai acontecer amanhã," declarou Wozniacki ao New York Times. "Para ser honesta, nesta metade do ano fui uma grande sábia do tênis e as corridas definitivamente me ajudar com tudo. Minha mente está limpa, mas também me ajudou fisicamente e eu me sinto mais forte em quadra. Então foi algo muito bom para mim. Um belo desafio."

Na segunda metade do ano, Carol teve um retrospecto de 34 vitórias e 11 derrotas, incluindo um título em Istambul, vice-campeonato no US Open e as semifinais na última semana em Singapura no WTA Finals. A dinamarquesa mostrou uma excelente forma física e foi inclusive elogiado pelo técnico de Serena Williams: "Ela tinha uma habilidade natural de leitura do jogo, mas agora ela está em tão boa forma, ela está incrível."

"Jogar e correr em pequenos intervalos é muito duro e você sente dores em seu corpo todo. Na corrida longa, as panturrilhas são as que eu mais sinto dores no mesmo dia. Mas ao mesmo tempo, eu não me sinto particularmente morta quando eu corro, pois você pega um ritmo, respira e encontra padrão respiratório."

Com o longo calendário, Wozniacki teve que encontrar tempo em meio a tantos compromissos e encontrar um espaço para a prática de corridas em sua preparação para correr 42 km por toda Nova Iorque. 

"Em um momento eu comecei a me sentir um pouco cansada e estava pensando que era como bater em uma parede," comentou a número 8 do mundo. "Você não desiste e se não consegue lidar com isso, como terminará a maratona? Eu apenas me mantenho trabalhando arduamente e então eu comecei a me sentir bem de novo. Eu creio que está tudo no mental."

Caroline Wozniacki correrá pela Team For Kids, grupo beneficente que arrecada fundos para ajudar mais de 200.000 crianças anualmente em escolas e centros comunitários por todo o mundo. A tenista terminou sua entrevista afirmando que seu objetivo principal em Nova Iorque é de apenas terminar a maratona. 

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2014 às 12:23


Notícias Caroline Wozniacki Wozniacki Maratona Nova Iorque