Carnaval do tênis

Editorial - Edição 137


Fevereiro certamente é o mês mais aguardado por muitos brasileiros. O carnaval é uma das maiores festas nacionais, época em que todos aproveitam para se divertir ao máximo. Para quem gosta de tênis, neste ano o carnaval caiu no meio dos dois principais torneios realizados no Brasil, o Brasil Open e o Rio Open. Então, aquele fã inveterado certamente aproveitou o tempo livre para acompanhar jogos emocionantes e ver de perto diversos ídolos.

E, se é pós-carnaval que o Brasil começa realmente a funcionar, também é depois desses primeiros meses dos ano que podemos vislumbrar o que nos aguarda no circuito durante a temporada. Ao que parece, teremos novamente um ano repleto de emoções, não somente proporcionadas pelos grandes ídolos internacionais, mas também pelos tenistas brasileiros. Quem não se empolgou com a campanha de João Souza, o Feijão, durante os dois ATPs nacionais? Quem não torceu pelos duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo na esperança de que, no fim da temporada, eles estejam novamente entre as melhores duplas do mundo? Quem não está cada vez mais esperançoso com as nossas meninas, como Teliana Pereira, Bia Haddad Maia, Paula Gonçalves e Gabriela Cé?

Mas, além de torcer, depois de ver tantos bons jogos, é hora também de se inspirar e ir para a quadra. E é para isso que estamos aqui, para lhe ajudar realizar nem que seja um pouco daquilo que você viu nesses primeiros meses do ano, seja na televisão, seja ao vivo. “Como eu queria ter aquela direita fulminante...” “Como seria bom se eu não bobeasse na hora ‘H’ diante dos adversários...” Pare de se lamentar, confira nossas matérias de instrução e vá para a quadra.

Nesta edição, você vai descobrir a importância das bases de apoio para tirar o máximo do seu forehand. Também vai ver como três tenistas canhotos (Rafael Nadal, Fernando Verdasco e Thomaz Bellucci) executam suas espetaculares esquerdas. E, diante disso, levantamos a discussão: será que ainda hoje os canhotos levam vantagem no tênis? Tenistas e treinadores debateram para tentar chegar a uma conclusão. E, além disso, você ainda vai aprender como não se incomodar com a catimba do adversário.

Tudo isso e muito mais dicas para você aqui!

Bom jogo!
Arnaldo Grizzo e Christian Burgos

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2015 às 00:00


Editorial carnaval Brasil Open Rio Open João Souza ATP Teliana Pereira Bia Haddad Maia Paula Gonçalves Gabriela Cé canhotos Rafael Nadal

Artigo publicado nesta revista

Canhotos

Revista TÊNIS 137 · Março/2015 · Canhotos

Eles levam vantagem no tênis? Por que jogar contra é tão complicado? Confira táticas para enfrentá-los