Alerta

Capitão dos EUA avisa comandados para não caírem na rotina tática de Nadal na Copa Davis

Jim Courier citou demora de Rafa para levantar do banco na virada de lado em quadra: "Ele tem que saber que a quadra é nossa", declarou o técnico


A dois meses do confronto de semifinal da Copa Davis diante da Espanha, o capitão dos EUA, Jim Courier, admitiu que não vai se render às rotinas de quadra por parte de Rafael Nadal, principal nome dos ibéricos, que possam atrapalhar seus comandados. Os europeus serão anfitriões diante do time estadunidense entre 14 e 16 de setembro e já definiram Gijón como sede do embate.

Matheus Martins Fontes
Capitão americano Jim Courier ficará de olho nas "catimbas" de Nadal pela semifinal da Davis
Em entrevista concedida ao site TENNIS.COM, Courier comentou alguns hábitos de Nadal que podem ser um obstáculo a mais na parte estratégica, entre eles, o fato de sempre esperar o adversário levantar do banco na virada de lado.

"Nunca vi alguém fazer isso como ele faz. Ele é sempre o último a deixar o banco", afirmou o ex-tenista. "Eu tenho muito respeito por Rafa [Nadal]. Adoro o jeito como ele joga, admiro a forma como guia seus negócios, mas se estou treinando contra ele. Não vou deixar meu jogador entrar antes que ele saia. É simples assim. Ele tem que saber que a quadra não é dele, é a nossa quadra. Estas são as táticas", completou.

Em 10 duelos até aqui pela competição entre países, Espanha e EUA mantém um retrospecto equilibrado - cinco triunfos para cada lado. A última vez que se cruzaram aconteceu nas quartas de final do ano passado, quando os espanhóis, mesmo sem Nadal, bateram o time americano em Austin por 3 a 1.

Nos últimos 12 anos, a Espanha foi a nação que mais se destacou na Copa Davis com cinco títulos (2000, 2004, 2008, 2009 e 2011), porém os EUA continuam como os maiores campeões da competição, com 32 conquistas.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Federer diz ter jogado no sacrifício e pede desculpas a rival em Wimbledon

Francês aponta incrível força mental de Federer: "É uma rocha"

Federer diz ter ficado emocionado ao jogar sob olhares da família real em Wimbledon

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Julho de 2012 às 09:16


Notícias