Virando gente grande

Campeão de duplas no US Open, sobrinho de Meligeni recebe convite para challenger

Conquistas no final da temporada servem para fechar com chave de ouro o ciclo juvenil


Seguindo os mesmos passos do tio tenista, Felipe Alves Meligeni (31º) encerrará seu ciclo juvenil com chave de ouro. Além de campeão de duplas do US Open – seu último evento júnior - no último sábado, o sobrinho de Fernando Meligeni recebeu um wildcard para participar da chave principal do Challenger de Santos, disputado a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de setembro. Número um do Brasil no ranking juvenil, Felipe jogará no saibro e brigará pela premiação de US$ 40 mil.

“É muito importante para mim. Fico muito feliz que a organização tenha reconhecido o meu resultado e o quanto venho trabalhando. Ganhar um convite para um challenger é muito legal. Eu só tenho que agradecer esta oportunidade, agora que saí do juvenil”, comentou o jovem tenista que completou 18 anos em fevereiro passado. “O torneio já estava no nosso calendário, mas o wildcard facilita o objetivo dele de somar pontos e subir no ranking”, complementou o técnico Leandro Afini.

O título
Ao lado do parceiro boliviano Juan Aguilar, Felipe superou os canadenses Felix Aliassime e Benjamin Sigouin, cabeças de chave número três do US Open, para erguer o troféu do último Grand Slam do ano. A vitória veio em sets seguidos por parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). 

Da redação

Publicado em 13 de Setembro de 2016 às 16:12


Notícias US Open Felipe Meligeni Juan Aguilar Feliz Aliassime Benjamin Sigouin Fernando Meligeni