Em família

Bryans e Ratiwatanas fazem primeiro duelo de irmãos gêmeos na história

Norte-americanos venceram tailandeses no primeiro encontro de gêmeos em um torneio ATP


Uma partida histórica marcou o primeiro dia de disputas no torneio de San Jose, nos EUA. Pela primeira vez duas duplas formadas por irmãos gêmeos se enfrentaram em um evento de nível ATP. Melhor parceria do mundo na atualidade, os irmãos Bryan derrotaram os tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana, que recentemente disputaram o Aberto de São Paulo nas quadras do parque Villa Lobos.

Dominando o circuito nos últimos anos, os norte-americanos Bob e Mike Bryan, de 30 anos, estão invictos na temporada. Já foram dois títulos. O primeiro em Sydney, o 50º de suas carreiras, e o segundo foi no Aberto da Austrália, o sétimo Grand Slam conquistado pela parceria.

Um pouco mais novos, com 26 anos, os irmãos Ratiwatana iniciam apenas a sua quinta temporada como profissionais. Assim como os Bryans, também começaram bem o ano de 2009. Já foram dois títulos em Challengers, sendo um no Chile e outro na Polônia. Em janeiro os tailandeses disputaram o Aberto de São Paulo, mas caíram na segunda rodada para a dupla formada pelos brasileiros Flavio Saretta e Franco Ferreiro.

Em Barcelona, no ano passado, as duas parcerias de gêmeos quase se enfrentaram pela segunda rodada, mas os tailandeses desperdiçaram muitas chances e perderam para o argentino Agustín Calleri e o italiano Potito Starace. Desta vez, o encontro aconteceu, e os Bryans confirmaram o favoritismo vencendo o duelo de irmãos por 6/0 e 6/3.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 11 de Fevereiro de 2009 às 12:39


Notícias