Embalo

Bruno Soares prega bom desempenho em Monte Carlo de olho em Roland Garros

Ao lado de Alexander Peya, duplista mineiro joga no Principado em busca do primeiro título no ano e confiança para a disputa de Roland Garros, no fim de maio


Monte Carlo (Mônaco) - Número 3 do mundo, o duplista brasileiro Bruno Soares inicia nesta semana a busca pelo segundo título de Masters 1000 na carreira. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro disputa a etapa de Monte Carlo, a primeira no saibro europeu e que serve como preparação para o tradicional torneio de Roland Garros, um dos principais objetivos de Bruno nesta temporada.

Bruno e Peya saíram avançados na chave de Monte Carlo e enfrentam italianos na segunda rodada

Depois de três vice-campeonatos na temporada - Doha, Auckland e Masters 1000 de Indian Wells -, Bruno e Peya tentam o primeiro caneco exatamente em um local onde o brasileiro guarda boas recordações. Em 2010, Soares anotou sua primeira final em torneios Masters 1000 com o argentino Juan Ignacio Chela.

Há alguns dias, Bruno ajudou o Brasil a despachar o Equador na Copa Davis (ao lado de Marcelo Melo) e ele reconhece que a confiança está em alta para um bom desempenho no Principado de Mônaco.

"Viemos de uma grande participação na Copa Davis e iniciamos agora uma maratona de torneios de saibro que vai até o fim de maio, com Roland Garros. Vamos buscar o melhor desempenho possível nas próximas competições para subirmos no ranking deste ano, de olho no ATP Finals, e também na conquista de mais um Masters 1000, o que é muito importante para nós", comentou Bruno.

Designados como cabeças 2 em Monte Carlo, Bruno e Peya saíram de bye na primeira rodada e encaram a parceria dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini na próxima quinta-feira. Os principais adversários do brasileiro devem ser os irmãos Bob e Mike Bryan, cabeças 1, e a dupla de Melo e o croata Ivan Dodig, contra quem Bruno poderá cruzar na semifinal.

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2014 às 10:44


Notícias Bruno Soares Monte Carlo resultado confiança embalo Copa Davis Alexander Peya