Briga entre Federer e Wawrinka pode ter causado desistência de final em Londres, afirma McEnroe

O ex-tenista americano comentou sobre um suposto desentendimento entre os suíços após a semifinal


Luthi

Severin Luthi terá que gerenciar a discussão entre os tenistas para a final da Copa Davis

O grande duelo entre Roger Federer e Stanislas Wawrinka pelas semifinais do ATP Finals pode ter sido uma das causas da desistência do número 2 do mundo da grande decisão do torneio contra Novak Djokovic. Segundo John McEnroe, ex-tenista e comentarista da ESPN americana, os suíços tiveram uma longa discussão ao final da partida.

Wawrinka reclamou do comportamento de Mirka Federer no camarote de seu marido durante os games finais do último set da vitória de Roger. O número quatro do mundo não gostou da comemoração de Mirka após Federer salvar um break point durante o 5/5 no terceiro set, Stan ainda afirmou que em Wimbledon ela teve a mesma atitude, no Grand Slam britânico o tenista de 33 anos venceu seu compatriota por 3 sets a 1 nas quartas de final.

O ex-tenista e comentarista da ESPN Americana, John McEnroe, comentou sobre uma discussão dos tenistas após o jogo. "Alguma coisa aconteceu após a partida no vestiário, houve uma longa conversa entre os jogadores que se estendeu durante toda a noite e todo o estresse - não posso confirmar isso - eu não penso que ajudou a situação."

"Isso torna mais difícil para Luthi, capitão Suíço na Davis, tentar fazer com que ambos estejam felizes, no momento nenhum está," declarou Mac para a ESPN americana. Lembrando que os tenistas estarão juntos em Lille, ao norte da França, para a disputa da final da Copa Davis de 21 a 23 de Novembro.

Ao final da partida, Wawrinka não comentou sobre a aparente discussão com o box de Federer durante sua entrevista coletiva. "Não foi nada demais, nada especial. Foi uma partida tensa, nunca é fácil."

O tenista 17 vezes campeão de Grand Slam não falou com a imprensa após a desistência, apenas foi publicamente à O2 Arena para se desculpar pela ausência na final e afirmou que uma lesão nas costas após a batalha de quase 3 horas contra Wawrinka foram os motivos por não enfrentar Novak Djokovic em Londres.

Da redação

Publicado em 17 de Novembro de 2014 às 17:32


Notícias Roger Federer Stanislas Wawrinka Federer Wawrinka ATP Finals Djokovic