Representando

Brasil vence seletiva e vai à Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

País conseguiu vaga no mundial após vencer etapa americana diante do Equador


O Brasil está na Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. A classificação para a BNP Paribas World Team Cup (a Copa do Mundo por Equipes) veio nessa terça-feira, após o time vencer a final da seletiva das Américas. Decidida contra o Equador, as tenistas conseguiram a vaga na casa das rivais.

A equipe brasileira formada por Natalia Mayara, Rejane Candida e Meirycoll Duval, além do capitão Raphael Moraes, já havia vencido o Equador e o México durante a fase de grupos. Na final, novamente as brasileiras tiveram o Equador como adversário.

A disputa começou com Rejane Candida derrotando Carolina Lasso em sets seguidos com parciais de 6/0 e 6/3. Em seguida, a top 20 mundial Natalia Mayara confirmou seu favoritismo e garantiu a classificação brasileira com a vitória sobre Alexandra Meza por parciais de 6/0 e 6/2.

Disputada em melhor de três, as duas primeiras vitórias fizeram desnecessária a disputa do terceiro jogo, de duplas. “Estamos muito contentes por termos vencido este evento. Esta é a primeira final em um torneio classificatório que uma equipe feminina do Brasil vence”, comemorou Natalia.

“Estamos muito ansiosas para ir à Copa do Mundo por Equipes em Tóquio, será a minha primeira visita ao Japão”, completou a brasileira que já está classificada para os Jogos Paralímpicos Rio-2016, após ter conquistado ouro em simples e em duplas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto em 2015.

Este ano, o Brasil terá suas duas equipes, tanto a masculina quanto a feminina, na disputa da Copa do Mundo por Equipes de Tênis em Cadeira de Rodas. A competição acontece entre próximos dias 23 e 28 de maio em Tóquio, no Japão, e reúne as 16 melhores equipes de cada categoria.

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2016 às 13:53


Notícias