Brasil vai com Feijão e Bellucci para enfrentar os hermanos na Copa Davis; Argentina também está confirmada

Além dos tenistas de simples, Marcelo Melo e Bruno Soares formarão a dupla que terá difícil missão em Buenos Aires


argentina

Daniel Orsanic, capitão argentino na Davis, testou a quadra que sediará o duelo válido pelo Grupo Mundial

O brasileiro João Souza, o Feijão, foi o grande nome, porém já esperado, na convocação de João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis. Ao ficar de fora do duelo contra a Espanha, válido pela repescagem do Grupo Mundial, o tenista de Mogi das Cruzes fez críticas públicas à Zwetsch, mas ambas as partes conversaram durante os últimos meses e o Brasil terá força total contra a Argentina.

Essa será a segunda participação do tenista comandado por Ricardo Acioly em um duelo da Copa Davis. Feijão esteve presente nas semifinais do Zonal Americano, em 2012, contra a Colômbia, perdendo uma partida e vencendo a outra na época. " Feijão jogou torneios grandes bem, ganhou de jogadores bem ranqueados, está merecendo seu lugar na equipe," comentou Zwetsch.

Além de Feijão, 77º em simples,  Thomaz Bellucci, 71º, Marcelo Melo, 5º do mundo em duplas, e Bruno Soares, 12º, completam a lista dos tenistas que enfrentarão um público hostil em Buenos Aires, segundo João Zwetsch. "Os jogadores terão de estar focado e seguir uma conduta durante o jogo para suportar a torcida. A quadra é grande, são 8 mil pessoas, é possível que lote, o tênis na Argentina é muito forte."

"A preparação vai ser importante para adaptar às condições de jogo, que estão lentas. Serão jogos longos, onde a tendência é que os pontos sejam largos, disputados em um número maior de troca de bolas. Vai ser difícil jogar dentro da Argentina."

O capitão da Argentina, Daniel Orsnanic, ex-treinador de Bellucci, também já confirmou a equipe argentina. Leonardo Mayer, Federico Delbonis, Diego Schwartzman e Carlos Berlocq são os quatro selecionáveis dos hermanos para o duelo valendo vaga para as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis 2015. Os jogos acontecem de 06 a 08 de Março, em Tecnópolis, no subúrbio de Buenos Aires.

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2015 às 10:15


Notícias Brasil Argentina Copa Davis