Dos nossos

Brasil terá três tenistas brigando por vaga no Roland Garros juvenil

Dois disputarão vaga na chave masculina, enquanto Marcelle lutará na feminina


Com a chegada do mês de maio, o calendário do tênis fica ansioso pelo segundo Grand Slam do ano. Nos próximos dias 20 e 21, três representantes do Brasil disputarão as finais do Rendez-Vous a Roland Garros. A versão juvenil do torneio francês será disputada em Paris entre os vencedores dos torneios realizados também na China, Coréia do Sul, Índia e Japão.

Além dos paulistas Lucas Koelle e Marcelle Cirino, que já haviam conseguido a classificação no início de abril após torneio realizado no Clube de Campo de São Paulo; a Federação Francesa de Tênis (FFT) confirmou que o país terá direito a mais uma vaga na disputa, que será do brasiliense Rafael Wagner, vice-campeão do evento.

O Brasil teve escolhido o segundo tenista para a formação dos seis classificados por causa da chave do torneio disputado em São Paulo ter sido a mais forte em comparação com as dos demais países, segundo a média dos rankings de cada uma.

Esta será a segunda vez que o Brasil tem representantes na seletiva por uma vaga na chave juvenil de Roland Garros. No ano passado, o paulista Gabriel Décamps conseguiu disputar o Grand Slam após vencer a disputa com os vencedores indiano e chinês, enquanto a carioca Maria Clara Silva acabou não conseguindo a classificação.

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2016 às 12:57


Notícias Rendez-Vous a Roland Garros Lucas Koelle Marcelle Cirino Rafael Wagner