Juniores

Brasil tem 13 tenistas no torneio Eddie Herr

Campeonato da ITF termina no próximo domingo. Nesta quarta, acontecem 40 partidas


O Eddie Herr International Tennis Championship é um campeonato de nível G1 da ITF (Federação Internacional de Tênis, na sigla em inglês) que acontece no estado da Flórida, EUA. O torneio teve início no último sábado e tem duração de oito dias, terminando no próximo domingo, dia 6 de dezembro.

 

A competição possui chaves de simples e de duplas, masculino e feminino. Até essa terça-feira, foram realizados mais de 200 jogos e nesta quarta serão disputados outros 48. O Brasil teve representantes em 18 disputas até o momento. Em 12, os tenistas brasileiros saíram derrotados; enquanto em seis, eles foram vitoriosos.

 

Os dois principais nomes brasileiros estrearam com vitória no terceiro dia do torneio. O paulista Gabriel Decamps ganhou do húngaro Akos Kotorman por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7-5), 1/6 e 6/2. Mais tarde, o também paulista Lucas Koelle venceu o argentino Tomas Martin Etcheverry. Derrotado no primeiro set por 7/6 (7-5), o tenista conseguiu virar o jogo, anotando parciais de 6/4 e 6/3.

Nas duplas, Decamps conseguiu sua segunda vitória. Ao lado de outro brasileiro, Felipe Meligeni, derrotou em 2 sets a parceria firmada entre Seppe Cuypas (ALE) e Bojan Jankulovski (MAC) com parciais 6/2 e 6/3. As duas primeiras vitórias do Brasil na competição vieram pelas raquetes de Giovanni Zabot Pasini e de Gabriel Boscardin Dias.

 

Para completar os logros, a paulista Thaisa Grana Pedretti venceu, ao lado da indiana Pranjala Yadlapalli, Monika Kilnarova (CHE) e Ioana Minca (ROM). Os tenistas Gabriel Nemeth, Manoel Felipe de Alencar, Rafael Lima Wagner e Leonardo Barbosa de Menezes; além de Luiza Arroyo Almeida Prado, Isabella Villela Sarquis e Giovanna Adriana de Carvalho Mendez também representam o país na competição.

 

Nesta quarta-feira, o Brasil volta às quadras em quatro jogos. Confira quais são eles:

Amanda Anisimova (EUA)
Dominique Schaefer (PER) 
X Thaisa Grana Pedretti (BRA)
Pranjala Yadlapalli (IND)
Ulises Blanch (EUA)  X Lucas Koelle (BRA)
Ulises Blanch (EUA) 
Yuseong Chung (COR) 
X Gabriel Decamps (BRA)
Felipe Meligeni Alves (BRA)
Gabriel Decamps (BRA) X Stefanos Tsitsipas (GRE)
Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2015 às 15:01


Notícias Eddie Herr ITF Gabriel Decamps Lucas Koelle