Dureza

Brasil não está entre os cabeças e torce por bom sorteio para os Playoffs da Copa Davis

ITF anunciou o sorteio para as 7h (de Brasília) desta terça-feira e o time de João Zwetsch pode enfrentar Sérvia, Espanha, EUA, Austrália, entre outros


São Paulo (Brasil) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou, nessa segunda-feira, a relação dos cabeças de chave para os Playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis que serão realizados no mês de setembro. Assim como era esperado, o Brasil, que bateu o Equador por 3 a 1 em Guayaquil, não consta entre os favoritos e terá que torcer por um bom sorteio na próxima terça-feira.

Os cabeças de chave do Playoff são Sérvia de Novak Djokovic, Espanha de Rafael Nadal e David Ferrer, Estados Unidos de John Isner e dos irmãos Bryan, Argentina, Canadá, Austrália, Croácia e Bélgica. Os países que serão sorteados para enfrentar os oito indicados como cabeças são Brasil, Colômbia, Eslováquia, Holanda, Índia, Israel, Ucrânia e Uzbequistão, todos esses vencedores dos respectivos Zonais no último fim de semana.

Dessa forma, o time de João Zwetsch jogará em casa se for sorteado para enfrentar Bélgica, Croácia, Espanha ou Estados Unidos. Se o adversário for a Sérvia, a sede será definida por sorteio. Contra Argentina, Austrália e Canadá, teríamos que jogar fora de casa. O regulamento da Copa Davis prevê alternância de sedes a cada confronto realizado, desde que o duelo anterior tenha acontecido a partir de 1972.

Momentos após o término do confronto diante do Equador em Guayaquil, o capitão brasileiro opinou sobre as prováveis alternativas de rival em setembro: "Está interessante esse sorteio. Temos a chance de jogar com Estados Unidos, Espanha, Sérvia. O importante é que o Brasil vai poder lutar mais uma vez por uma vaga no Grupo Mundial, que é sempre o nosso objetivo. Tomara que a gente tenha a sorte de jogar em casa, nosso time cresce muito com o apoio da nossa torcida. Vamos esperar", finaliza Zwetsch.

O sorteio dos confrontos da repescagem da Copa Davis acontecem na sede da ITF na manhã desta terça-feira, a partir das 11h de Londres (7h no horário de Brasília). A Revista TÊNIS informa na íntegra por meio do site e das redes sociais quem o Brasil vai encarar para voltar ao Grupo Mundial em 2015.

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2014 às 08:13


Notícias Brasil Playoffs Copa Davis sorteio ITF João Zwetsch adversários torcida. Espanha Sérvia EUA