Abre Aspas

Boris Becker rasga elogios e se rende ao carisma de Nadal: "Ele é meu preferido"

Ex-tenista alemão é ainda o mais jovem campeão de Wimbledon e afirmou que Rafa é o jogador mais amado pelos fãs dentro do tênis


Ron C Angle (TPL)
Becker foi também número 1 do mundo e apontou Nadal como seu jogador predileto
O alemão Boris Becker, ex-número 1 do mundo no tênis, elogiou os três melhores jogadores da atualidade e disse que gostaria de ter sido uma mescla de todos eles. Entretanto, quando perguntado qual deles é o seu preferido, não hesitou em apontar Rafael Nadal.

"Ele [Nadal] é o mais carismático. As pessoas que não necessariamente amam o tênis amam Nadal. Mais do que um grande jogador, é um grande esportista. É calmo e elegante. Ele carrega alguma coisa da alma dos tenistas dos anos 60 e 70" - declarou. 

Becker destacou a preparação física de Nadal e relembrou de seus tempos de jogador. "Tive a oportunidade de treinar com [Guillermo] Vilas, [Ilie] Nastase e [Henri] Leconte. Esses caras treinavam igual a animais!" - contou o alemão. 

Ron C Angle (TPL)
Nadal recebeu elogios de Boris Becker por sua condição física e carisma dentro do esporte
Becker já mostrou que não tem medo da polêmica ao expor sua controversa opinião sobre futebol, colocando Zinedine Zidane à frente de Pelé como o melhor jogador de todos os tempos. Em sua carreira bem-sucedida no tênis, o veterano conquistou seis títulos de Grand Slam, além de ser o mais jovem campeão do torneio de Wimbledon (com 18 anos em 1985).

Por sua vez, Nadal se tornou hexacampeão de Roland Garros nesta temporada e já faturou 10 títulos de Grand Slam no total. O "Touro Miúra" ainda conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Pequim/2008 e liderou o ranking da ATP por mais de 100 semanas.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo

Nadal lembra 11 de setembro e pede ajuda a Nova York para bater favorito Djokovic

Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2011 às 09:24


Notícias