Boris Becker critica a falta de competitividade no circuito

Ex-tenista alemão apontou Nadal como o melhor do ano e Federer como favorito para vencer em Wimbledon


Aos 39 anos e longe das competições desde 1999, o alemão Boris Becker não poupa suas críticas aos tenistas da atualidade. Cansado de ver o reinado de Federer e Nadal, Becker voltou a reclamar da facilidade com a qual os líderes do ranking mundial vencem a maioria dos torneios. "Eles ganham as partidas com muita facilidade. Se tivessem competidores mais fortes, poderiam mostrar mais personalidade como jogadores", revelou o alemão nesta quarta-feira.

Meses atrás, Becker já havia criticado o nível dos tenistas. "Falta rivalidade no circuito atualmente. Tenho muito respeito por Federer e Nadal, mas e o resto? Eu cresci em uma época na qual entre os Top 10 estavam Agassi, Sampras, Lendl, McEnroe e Wilander e qualquer um deles podia vencer um Grand Slam", disse o ex-tenista em maio, aproveitando para alfinetar o ego dos demais jogadores. "Desejaria que eles jogassem melhor e que acreditassem mais em suas próprias possibilidades de conquistar um torneio importante".

Boris segue criticando o nível do circuito
Deixando as polêmicas de lado, Becker apontou Roger Federer como o principal favorito ao título em Wimbledon e disse que Nadal merece o prêmio de melhor tenista do ano. "Federer é de novo o favorito para levar Wimbledon. Nadal jogará melhor e com mais confiança este ano. Federer tem que alcançá-lo e superá-lo, como fez no ano passado".

Becker tem entre as suas principais conquistas seis títulos de Grand Slams e o ouro olímpico nas duplas em Barcelona. Além disso, até hoje ele detém o recorde de ser o tenista mais jovem a ser campeão em Wimbledon. Tinha 17 anos e 7 meses quando venceu o torneio pela primeira vez, em 1985. Neste ano, ele trabalhará como comentarista de televisão no Grand Slam inglês.

Luiz Pires

Publicado em 20 de Junho de 2007 às 17:49


Notícias