Boris Becker confirma extensão de acordo como técnico de Novak Djokovic

Com uma temporada vitoriosa, ambas as partes decidiram continuar com a prolífica parceria


djoko

Boris Becker continuará ao lado de Novak Djokovic em 2015

O alemão Boris Becker e o sérvio Novak Djokovic decidiram manter a parceria hexacampeã que garantiu o retorno de Djoko ao topo do ranking da ATP. A informação foi revelada pelo próprio Becker em entrevista ao jornal alemão Bild, mesmo com a manutenção do ex-tenista no seu staff, o número 1 do mundo também terá Marian Vajda ao seu lado no ano de 2015.

Com a parceria entre Vajda e Becker, Novak Djokovic conquistou seis títulos nesta temporada, incluindo seu sétimo troféu de Grand Slam, Wimbledon. Ao lado dos seus dois técnicos, Djokovic visa manter-se como melhor tenista do mundo e vai em busca do título de Roland Garros, único Major que o sérvio nunca conquistou.

"Nós temos um acordo escrito, mesmo que para esportistas como nós, um aperto de mãos é o suficiente," falou Becker ao Bild. "Nossa parceria foi coroada com sucesso nos últimos 12 meses e estou alegre por poder continuar o trabalho com toda a equipe. O acordo se manterá tão longo quanto os resultados estiverem aparecendo." 

O último compromisso da parceria Becker-Djokovic no ano é o ATP Finals, o sérvio defende o título da competição e vê Roger Federer encostar na liderança do ranking da ATP. Em caso de título suíço, Djoko perderá o topo do tênis mundial para Federer.

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2014 às 12:36


Notícias Novak Djokovic Djokovic Boris Becker Becker