A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Tênis prepara

Durante muitos anos, os professores de tênis e especialistas “jogaram contra” a nossa modalidade sem saber. Sempre afirmaram que tênis não prepara e que era preciso se preparar fisicamente para jogar tênis. É verdade, porém, em termos. Sempre ministrei minhas aulas com alunos adultos que visavam, além do tênis, perder um pouco da barriga, de forma mais dinâmica, fazendo-os suar, como se estivessem numa academia. Infelizmente, nem todos os professores fazem isso. Não percebem que, além de jogar tênis, seus alunos às vezes também querem que o exercício físico valha a pena quando se trata de gasto calórico. Eles geralmente têm pouco tempo e precisam aproveitar suas aulas ao máximo. Dessa forma, os professores que não entenderam isso, viram, ao longo dos anos, seus alunos abandonando as quadras, trocando-as por corridas em esteiras, aulas de ginástica e outras maneiras de entrar em forma. Mas, como a bela reportagem da edição 123 da Revista TÊNIS mostra, é sim, possível fazer uma boa aula com gasto calórico intenso. Então, professores, atenção! Chega de perder alunos para as academias de ginástica. Mostrem para eles que o tênis é muito mais interessante do que ficar correndo em cima de uma esteira.
Flávio Batista

Prêmio TÊNIS

Não entendo quais os critérios de seleção dos vencedores do Prêmio TÊNIS. Achei que o vencedor entre os técnicos, por exemplo, deveria ter sido o Daniel Melo, irmão do Marcelo, que fez um excelente trabalho, colocando um jogador entre os 10 melhores do mundo. Outro que fez uma grande temporada foi o Renato Pereira, treinador da Teliana. Por que eles não foram lembrados?
Maicon Mendes

Maicon, o critério de seleção é bastante simples. Todas as categorias têm voto aberto na internet. O público votou durante aproximadamente um mês. O vencedor da internet recebeu um voto. Este voto se somou ao dos nove especialistas convidados. Não há indicações. Cada um vota no seu preferido em cada categoria.

Prêmio TÊNIS

Como é a seleção de projetos sociais para a votação de melhor projeto do ano?
Artur Ricardo

Artur, sobre a escolha dos projetos, é uma votação aberta na internet somada aos votos dos jornalistas especializados. A votação é aberta para todas as categorias. As pessoas podem votar no projeto que quiserem. Os votos da internet são computados e o vencedor ganha um voto, que é somado aos votos dos especialistas.

2014

Acho que este ano teremos novamente um número um e será Bruno Soares. Sei que os irmãos Bryan estão com muitos pontos na frente no ranking e que estão jogando muito bem, mas a dupla Peya e Soares está cada vez mais sólida e regular. Se eles mantiverem a constância, podem sim superar os Bryan e todos os outros. Fora isso, acredito também muito na dupla do Marcelo Melo com o Dodig. Se o croata se concentrar um pouco mais na dupla, acho que eles têm uma boa chance de ganhar um Grand Slam nesta temporada. Fora isso, torço para que a Teliana se mantenha no top 100, uma tarefa bastante dura, e que outras meninas consigam seguir o seu exemplo. No masculino, tomara que tenhamos alguma novidade, pois do jeito que está, está mal.
Pablo Varela

Federer

Apesar de fã, não acho que o Federer vai conseguir voltar à sua melhor forma e vencer novos Grand Slams. Cada dia que passa, é fácil perceber que Nadal, Djokovic, Murray e outros jovens estão cada vez mais rápidos e fortes. Dificilmente Federer vai conseguir, com mais de 30 anos, suplantar esses tenistas na parte física, que hoje é primordial. Os jogos são definidos no físico e não mais na técnica.
Gilberto Oliveira

Wimbelendon

2013 já foi muito legal, vários reconhecimentos, municipais, estaduais e nacionais, encerrando o ano como Melhor Projeto Social no Prêmio TÊNIS, da Revista TÊNIS e Confederação Brasileira de Tênis... 2014 não poderia começar melhor. ATP ACES FOR CHARITY - Obrigado Bruno Soares e André Sá... Este ano promete!!!
Marcelo Ruschel

Novo número 1 do Brasil

Parabéns Feijão, você realmente desperta a torcida brasileira...
Julio Baliah

Força Teliana

Go Teliana Pereira, que os ventos de Hobart estejam a seu favor!
Genésio Coutinho

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2014 às 00:00


Saque do Leitor Prêmio TÊNIS Tênis prepara Bruno Soares Federer Wimbelendon

Artigo publicado nesta revista

Descalibrou?

Revista TÊNIS 124 · Fevereiro/2014 · Descalibrou?

Dicas para pegar o tempo de bola e voltar à forma