A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Torneios amadores

Sou assinante da revista há uns oito meses e estou achando fantástica. Parabéns pelo trabalho, continuem assim. Eu só queria fazer uma sugestão de uma matéria sobre torneios de tênis amadores, só que mais voltada para quem organiza ou quer organizar um torneio amador na cidade. Eu organizo alguns torneios na minha cidade, Mossoró, Rio Grande do Norte, e o tênis aqui está se desenvolvendo bastante. Já temos um calendário anual de competições e até um ranking municipal que foi criado baseado apenas nos torneios e no nível dos jogadores da cidade, sem nenhum vínculo com o ranking estadual ou nacional. E se publicassem uma matéria sobre os torneios amadores, ia ajudar muito as pessoas que lutam para organizar e divulgar o tênis nas médias e pequenas cidades que não recebem tanto apoio das confederações e têm que se virar sozinhos.
Lucas Marcelo Almeida

Raquetes

Gostaria de uma dica. Há 30 anos, quando eu jogava tênis, para comprar uma raquete, eu a segurava e encostava na perna até alcançar o chão, o que seria a ideal para mim. Hoje quero comprar uma para mim e para meu filho de 11 anos e os tamanhos são bem parecidos, sendo que a minha sequer encosta no chão. Qual a “fórmula” atual para a compra de raquetes?
Eduardo Almeida

Eduardo, confira o artigo da professora Suzana Silva nesta edição. Lá você vai encontrar as respostas.

Técnico em quadra?

Gostaria de saber por que o técnico de tênis não pode ficar na quadra?
José Augusto

José Augusto, o treinador não fica em quadra pois não é permitido por regra. Além disso, mesmo fora de quadra ele não pode passar instruções ao seu jogador. Na WTA, em alguns torneios, já é permitido ao treinador entrar em quadra em momentos específicos para dar instruções. Nos torneios de Copa Davis e Fed Cup, porém, o treinador (capitão, no caso) fica em quadra o tempo todo.

Serena

(via revistatenis.com.br)
Mesmo não jogando seu melhor tênis, Serena mostrou o porquê de ser a melhor do mundo.
Camilo Wiftteven Andrade

Federer

(via revistatenis.com.br)
Torço muito para o Federer, mas, o Laver é muito otimista (ao dar declaração dizendo que o suíço pode vencer o Australian Open 2014). Espero que ele faça sempre boas partidas. Em jogos melhor de cinco sets para o Roger, fica complicado. Com Djokovic e Nadal jogando, mais complicado ainda. Mas torcer para o Federer é sempre um prazer.
Lizete Azevedo

Compra online?

(via revistatenis.com.br)
Vi a Revista TÊNIS sendo vendida no site da loja PróSpin. É possível assinar a revista por lá?
Álvaro Campos

Álvaro, a PróSpin está vendendo apenas revistas avulsas com desconto. Para assinar, somente no site www.assineinner.com.br

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2013 às 00:00


Saque do Leitor Torneios amadores Raquetes Técnico em quadra Serena Federer

Artigo publicado nesta revista