A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Bruno Soares

Parabéns Bruno

Temos que tirar o chapéu para o Bruno Soares. O rapaz vem jogando muito nas duplas. Dá gosto de assistir. Eu adoro ver e jogar duplas, portanto o sucesso dele é muito legal de ver. Fico feliz que o Brasil tenha voltado a ter um tenista top depois do Guga, mesmo que seja nas duplas. Aliás, uma modalidade subestimada pelas pessoas. Uma pena, pois é intensa, é, como muitas vezes já disseram, o “tênis coletivo”. Desejo todo o sucesso do mundo para o Bruno e também para o Marcelo. Quero vê-los em Londres. Vou acompanhar todos os jogos pela televisão. Vai ser ótimo.
Haroldo Pedrosa

Billie Jean

Obrigado por relembrarem trechos importantes da história do tênis mundial. Sempre ouvi falar sobre a tal Batalha dos Sexos, ainda mais agora recentemente quando surgiram notícias de que o Andy Murray toparia um jogo contra a Serena Williams. Acredito que, atualmente, de nada adiantaria um jogo entre homens e mulheres, mas, na década de 1970, era algo necessário. A vitória da Billie Jean King representou muita coisa. A verdade é que nos esquecemos do nosso passado, de como as mulheres eram rebaixadas em relação aos homens (e ainda muitas vezes são hoje), assim como ainda persistem as questões raciais. Enfim, a humanidade precisa sempre se lembrar de momentos como esse e das questões que estavam envolvidas para não retroceder.
Flávia Vitorino

Patrocínio

(via revistatenis.com.br)
Acho que o Brasil está longe ainda de alguma conquista, mesmo porque não temos apoio, nem mesmo da mídia. Isso é muito triste no Brasil. Vamos ter Olimpíadas e não temos atletas, assim como na Davis. Vamos fazer festa para o diabo rir de nós. É uma pena que nosso ministro não veja isso. O dinheiro até tem, mas não chega nos atletas. O erro maior é darem patrocínio só se o atleta estiver no topo. Se já está no topo, nem precisa. Quem precisa é quem está na caminhada, que é muito difícil para todos. Infelizmente isso é só no Brasil.
Arlete Urakami

Serena com tudo

(via revistatenis.com.br)
WTA - Williams Tênis Associação.
Camilo Wiftteven Andrade

Time do Brasil na Copa Davis

(via revistatenis.com.br)
Independentemente de o Bellucci estar ou não machucado, o fato é que ele é muito fraco, assim como o Rogério. Enquanto estivermos dependendo deles para chegar a algum lugar é que não vamos a lugar nenhum mesmo... A dupla (Soares e Melo) é excelente e faz por merecer. Sempre conseguem ótimos resultados, porém os tenistas de simples do Brasil são muito fracos. Quando conseguem passar da primeira rodada em algum torneio, não conseguem passar da segunda... Bons tempos quando tínhamos Guga, pois, se estivesse jogando, e com essa excelente dupla que temos, brigaríamos pelo título do Grupo Mundial. Mas enquanto tiver tenistas assim, o Brasil vai brigar somente para tentar chegar à primeira divisão e, como vem acontecendo, ficar pelo caminho... Deveria massificar o esporte, pois enquanto estivermos dependendo de ‘’filhinhos de papai’’, ‘’riquinhos’’, o tênis vai viver como museu: de passado! É uma pena um país com dimensões continentais como o Brasil, com 200 milhões de habitantes, não conseguir fazer bons tenistas, como fazem aqui do lado, na Argentina. Enquanto isso, é esperar, pois se depender desses tipos aí, é segunda divisão, para ser generoso.
Jader Maia

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2013 às 00:00


Saque do Leitor Bruno Soares duplas Copa Davis Andy Murray Serena Williams

Artigo publicado nesta revista