A bola é sua

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


Interaja com a gente!

Nosso site www.revistatenis.com.br está todo remodelado. Agora, você pode interagir mais rapidamente conosco, comentando as notícias que postamos e também as matérias da revista, desta e das edições anteriores.

Agradecimento

Iniciamos os posts de hoje agradecendo enormemente a equipe da Revista TÊNIS, em especial a nossos amigos Matheus Martins Fontes e Arnaldo Grizzo por citarem a Givaldo Barbosa Acd Tênis na matéria: “TÊNIS E FAMA EM MIL E UMA UTILIDADES - Personalidades enxergam no tênis a forma ideal de relaxar e se exercitar”, na edição 118. Ficou show de bola, esperamos que todos curtam.
Academia Givaldo Barbosa (via Facebook)

Dentro da cabeça

Praticando o tênis amador há mais de 15 anos, percebi que o foco no saber onde direcionar a batida da bola é o caminho para a vitória. Ao rebater a bola, pense anteriormente que irá direcionar ao local X da quadra. Essa técnica ajuda em muito no tocante à regularidade. Outra dica para melhorar seu jogo, aumentando sua confiança devido à regularidade, é abusar das cruzadas, partindo para as paralelas apenas na bola curta (definição). Tudo dando certo no jogo, a confiança estará lá em cima. Conclusão: vitória na certa.
Marcus França (comentário em nosso site)

Força no tênis feminino

A culpa (de o tênis feminino estar focado na força) não é das tenistas, mas do fato de o circuito estar cada vez mais lento ao ponto de até Wimbledon ter ficado mais lento com a mudança da grama da mistura antiga, entre Rye e Fescue, para o padrão atual, 100% Rye; do Australian Open ter trocado a grama pela lenta Rebound Ace e depois pelo extremamente lento Plexicushion; de Indian Wells usar o lentíssimo Plexipave; Miami lentíssima; de até o US Open deixar o Decoturf mais lento a cada ano; e dos torneios no carpete na Europa terem praticamente sido extintos. É um circuito lentíssimo e qualquer tenista que não der pancada da base vai levar passada e perder por melhor técnica que possua. É uma tragédia ver o circuito cada ano mais lento e quem ama o esporte precisa reagir.
Rafael Kafka (comentário em nosso site)

Quadra de grama?

Onde posso encontrar uma empresa para construção de uma quadra de tênis com grama natural?
Laboures (comentário em nosso site)

Caro, não temos informação sobre empresas que tenham feito quadras de grama natural. De qualquer forma, talvez valha conversar com uma empresa de pisos e verificar. Tente a Brascourt (www.brascourt.com.br). Se eles não fizerem, talvez possam lhe orientar.

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2013 às 00:00


Saque do Leitor site Academia Givaldo Barbosa Marcus França Wimbledon US Open Rafael Kafka grama natural quadra

Artigo publicado nesta revista

A história dos números 1

Revista TÊNIS 119 · Agosto/2013 · A história dos números 1

Os grandes ídolos que se sucederam na ponta do ranking da ATP