Boas atuações nas quadras duras dão confiança para Raonic no US Open

O título em Washington e a semi em Cincy fazem o canadense acreditar em um possível troféu em Nova Iorque


raonic

Milos Raonic busca acumular pontos e se garantir em seu primeiro ATP Finals

Milos Raonic está com tudo na temporada de quadras rápidas norte-americanas, o canadense faturou o título do ATP 500 de Washington, alcançou as quartas no Masters 1000 de Toronto e chegou às semis em Cincinnati, perdendo para o campeão Roger Federer.

Após ter chegado a uma semifinal de Grand Slam, em Wimbledon, Raonic disse que ele adquiriu muita experiência com este resultado e que se ele conseguir se colocar nesta situação novamente, ele lidará melhor com a oportunidade e saberá o que fazer na hora certa. 

Poucos dias antes do início do US Open, o canadense disse que se sente muito bem para a disputa do torneio. "Toronto, Cincinnati e Washington foram grandes torneios para mim. Eu consegui muitos pontos nessas três semanas e joguei muitas partidas. E ao mesmo tempo, eu sei que estou desenvolvendo meu melhor tênis para jogar em Nova Iorque. Estou ansioso para este desafio."

O canadense é o líder do US Open Series, ranking paralelo que conta os torneios preparatórios para Nova Iorque e o próprio Grand Slam, com 280 pontos e se conseguir vencer o US Open, poderá faturar 4 milhões de dólares - 3 milhões em premiação do título e mais 1 milhão de bonificação por ser o líder do ranking.

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2014 às 14:52


Notícias Milos Raonic Raonic US Open