A primeira vitória em um Grand Slam

Bia Haddad Maia estreia com bela vitória e Rogerinho cai em Wimbledon

Ela não teve problemas para passar por Laura Robson. Já ele jogou de igual para igual, mas o tiebreak do terceiro set acabou sendo decisivo


 
Uma vitória e uma derrota para o tênis brasileiro na primeira manhã da 131ª Edição do Torneio de Wimbledon. Na chave feminina, a catarinense Bia Haddad Maia teve convincente atuação contra a wild card britânica Laura Robson. A vitória em sets seguidos, parciais de 6-4, 6-2, mostrou que Bia está no melhor da sua forma, jogando de maneira contundente. A brasileira não teve nenhum serviço quebrado na partida e só enfrentou um breakpoint em todo o jogo, no segundo game do primeiro set. Bia quebrou Laura Robson nos primeiros serviços da oponente em cada set e também no quinto game da segunda série. 
 
Já pela chave masculina, Rogério Dutra Silva, também em grande fase, jogou bem contra o francês Benoit Paire, mais rodado na grama e melhor colocado no ranking. O primeiro set foi de Paire por 6-4, com quebras no terceiro e quinto games por parte do francês. Rogerinho ainda quebrou o serviço do francês no oitavo game, mas Paire sacou para fechar a parcial no décimo game. No segundo set, Rogerinho se impôs no início, quebrando o saque do rival no segundo game e administrando a parcial sem sofrer nenhuma ameça ao seu serviço. O placar de 6-3 a favor de Dutra Silva colocou a partida em igualdade. 
 
O ponto-chave da partida foi o terceiro set. Depois de duas quebras em favor de cada tenista, a disputa foi para o tiebreak. Em um game desempate duríssimo, com quatro minibreaks para cada lado, Rogerinho não resistiu à pressão sacando em 10-11 e acabou perdendo o set. O último set foi também disputado. Rogerinho cedeu seu saque no terceiro game, recuperou-se no oitavo ao quebrar Paire, mas o francês logo depois conseguiu outra quebra no nono game e sacou em 5-4 para fechar o jogo. Dutra Silva ainda teve dois breakpoints, mas não conseguiu capitalizá-los. Benoit Paire fechou o quarto set em 6-4 e a partida em 3 sets a 1. A partida durou duas horas e 21 minutos.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 3 de Julho de 2017 às 16:37


Notícias