Chegou lá!

Bia Haddad Maia está na chave principal de Roland Garros

Brasileira vence suíça em sets diretos e se classifica para o major francês


 
Jogando talvez seu melhor tênis na carreira, a catarinense Beatriz Haddad Maia venceu a suíça Jil Belen Teichmann e se qualificou pela primeira vez para uma chave principal de um Grand Slam. O triunfo de hoje aconteceu em sets diretos, com parciais de 6-2 e 7-6, com 8-6 no tiebreak. 
 
Por ser a cabeça de chave número 3 do Qualifying, Bia Haddad começou a partida decisiva tentando se impor e quebrou logo no primeiro game o serviço da jovem suíça de 19 anos. A brasileira, porém, não sacou bem no game seguinte e cedeu a quebra, recuperando-se logo depois com mais um break. 
 
Após o nervosismo inicial das sacadoras, a brasileira confirmou seus dois serviços seguintes e a suíça conseguiu também confirmar seu saque pela primeira vez, no quinto game. No sétimo game, porém, Bia Haddad botou pressão na suíça e quebrou seu serviço sem perder nenhum ponto. No game seguinte, a atual número 101 do mundo confirmou seu saque no segundo set point e fechou a primeira parcial, em 6-2, em 38 minutos.
 
O segundo set começou igual o primeiro, com a brasileira quebrando o serviço de Teichmann. Cada jogadora confirmou seu serviço nos dois games seguintes e depois começou um festival de quebra de serviços, com incríveis sete quebras em sequência, deixando o placar empatado em 5-5. Com mais uma confirmação de parte a parte, a sorte do segundo set foi para o tiebreak. 
 
A inconstância das jogadoras também se fez presente no game de desempate, com dois minibreaks para cada jogadora até o 6-6. Aí, prevaleceu a maior experiência da brasileira, que ganhou o 13º ponto do game no saque da rival e sacou para fechar a parcial em 8-6 e a partida. A adversária de Bia Haddad Maia na primeira rodada do Grand Slam francês ainda será definida.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 26 de Maio de 2017 às 14:03


Notícias