Nova grande atuação

Bia Haddad arrasa ex-número 5 do mundo e está nas semifinais do Challenger de Bol

Brasileira confirma grande fase e agora enfrenta a sérvia Aleksandra Krunic na Croácia



Bia Haddad Maia cada vez mais se coloca como uma das grandes promessas do tênis brasileiro. Em nova grande atuação no saibro de Bol, na Croácia, a catarinense venceu de maneira indiscutível a italiana Sara Errani, ex-número 5 do mundo. As parciais mostraram a superioridade de Bia: 6-1 e 6-4, em 1 hora e 22 minutos de jogo. 
 
O primeiro set de Bia Maia beirou a perfeição. Em seus três primeiros games de saque, a canhota barriga verde não perdeu um ponto sequer. Errani não achava soluções para neutralizar os golpes firmes de Bia e a italiana teve seu serviço quebrado nos seus dois primeiros games de saque. Sacando em 5-1, Bia Maia precisou de quatro set points para fechar o primeiro set em 6-1. 
 
A segunda parcial foi mais equilibrada, com os saques das jogadoras não surtindo efeito. Foram sete quebras de saque em dez games. Melhor para a brasileira, que quebrou Errani novamente nos dois primeiros games de saque da italiana na parcial. No quarto game, porém, a brasileira teve seu serviço quebrado pela primeira vez na partida. 
 
Após duas quebras de saque para cada lado entre os sexto e o décimo game, Bia Maia sacou em 5-4 para fechar o encontro. Dessa vez conseguindo se impor, a futura Top 100 consolidou seu triunfo e se garantiu na semifinal do torneio, a ser disputada amanhã. A adversária de Bia Haddad Maia será a sérvia Aleksandra Krunic, atual número 124 do ranking da WTA. Hoje, Krunic derrotou sua compatriota Ivana Djorovic por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 9 de Junho de 2017 às 14:31


Notícias