Berdych se inspira em Wawrinka para tentar primeiro título de Grand Slam

O vice-campeão de Wimbledon em 2010 reconhece a superioriade do "Big Four" e vê o tempo como o maior vilão em sua conquista


berdych

Berdych foi derrotado por Nadal em sua única final de Grand Slam na carreira

Com 10 títulos na carreira, incluindo o Masters 1000 de Paris em 2005, o tcheco Tomas Berdych vê o tempo passar e o sonho de conquistar um título de Grand Slam parece sempre um pouco mais longe com o domínio de Nadal, Djokovic, Federer e Murray no circuito.

Dos últimos 37 Majors, apenas três tenistas conseguiram um título nos quatro maiores torneios do tênis. Del Potro no US Open de 2009 e Marin Cilic em 2014 e a vitória de Stanislas Wawrinka no Aberto da Austrália do ano passado, que serve de inspiração para o tcheco Tomas Berdych tentar a conquista inédita em sua carreira.

"Stan Wawrinka provou que isso pode ser feito no último ano, mas eu estou com 29 anos e meu tempo está correndo. Então, isso tem que acontecer logo," declarou o número 4 do mundo. "Eu sei que com Djokovic, Federer, Murray e Nadal esta é a época mais difícil para se vencer um Slam."

Aos 29 anos, Berdych foi vice-campeão de Wimbledon em 2010 e diz que está mais preparado para uma conquista. "Eu progredi este ano, mas conseguir este grande título ainda é meu foco primordial, minha maior meta. Sou uma pessoa mais paciente do que alguém que fica frustrado e bravo. Talvez não seja uma vantagem neste esporte, mas sou um jogador melhor que o da final em Wimbledon." 

 

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2015 às 10:28


Notícias Tomas Berdych Stanislas Wawrinka