Gregos e troianos

Berdych conquista bicampeonato e promessa russa ganha primeiro título da ATP

Confira estes e todos os demais campeões desse final de semana no mundo do tênis


O último final de semana no mundo do tênis teve finais para todos os gostos: tanto para aqueles que preferem ver o campeão confirmando seu favoritismo, quanto para aqueles que preferem uma decisão surpreendente. Abaixo, listamos e resumimos todas as decisões, de simples e de duplas, dos quatro principais torneios que chegaram ao fim neste sábado e domingo.

Confira:

ATP 250 DE CHENGDU (China)
Simples: Profissional há apenas três anos, o russo Karen Khachanov desbancou de virada o espanhol Albert Ramos-Vinolas, cabeça de chave número cinco, para conquistar seu primeiro título no circuito. Após 2h39 de confronto na quadra central, o tenista de 20 anos aplicou parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/3.
Duplas: A parceria entre o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram confirmou o favoritismo e venceu os alternates Albert Ramos-Vinolas e Casper Ruud, da Noruega, por parciais de 7/6 (7-2) e 7/5.

ATP 250 DE SHENZHEN (China)
Simples: Campeão em 2015 e cabeça de chave número um em 2016, o tcheco Tomas Berdych conquistou o bicampeonato ao desempatar seu retrospecto com o francês Richard Gasquet, alcançando sua oitava vitória sobre o rival. A manutenção do título veio depois de 2h40 de confronto equilibrado, decidido somente no terceiro set por parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (2-7) e 6/3.
Duplas: Depois de despacharem os favoritos na primeira rodada, o italiano Fabio Fognini e o sueco Robert Lindstedt superaram o austríaco Oliver Marach e o francês Fabrice Martin, cabeças de chave número dois, na final. Confronto terminou em sets seguidos por parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

WTA PREMIER S DE WUHAN (China)
Simples: Cabeça de chave número 14, a tcheca Petra Kvitova não deu chances à décima favorita Dominika Cibulkova. Em apenas 62 minutos, ela aplicou duplo 6/1 e deixou a rival eslovaca com o segundo lugar.
Duplas: A parceria entre a tcheca Lucie Safarova e a norte-americana Bethaine Mattek-Sands venceu a dupla formada pela indiana Sania Mirza e pela também tcheca Barbora Strycova por parciais de 6/1 e 6/4.

WTA INTERNATIONAL DE TASHKENT (Uzbequistão)
Simples: Mais um título nas mãos de tenistas da República Tcheca. Desta vez, Kristyna Pliskova superou a japonesa Nao Hibino, cabeça de chave número quatro, por parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, em 1h46 de partida.
Duplas: Junto da turca Ipek Soylo, a romena Raluca Olaru derrotou a dupla da holandesa Demi Schuurs e da tcheca Renata Voracova por parciais de 7/5 e 6/3. 

Da redação

Publicado em 3 de Outubro de 2016 às 12:40


Notícias Karen Khachanov Albert Ramos-Vinolas Tomas Berdych Richard Gasquet Petra Kvitova Kristyna Pliskova