O regresso

Bellucci volta a ser o número 1 do país

Com resultado em Quito, tenista paulista retoma seu posto de melhor brasileiro no ranking


 
Durou apenas uma semana a saída de Thomaz Bellucci do posto de tenista brasileiro mais bem ranqueado na ATP. A ida às semifinais do ATP de Quito foi suficiente para que o paulista de Tietê retomasse o posto de número 1 do país. 
 
Bellucci ganhou 25 posições na semana, saindo da 100° colocação para o 75° lugar, com 676 pontos. O cearense Thiago Monteiro, que perdeu na estreia do torneio equatoriano, ocupa agora a 84° posição, com 645 pontos. Já Rogério Dutra Silva, que também não passou da primeira rodada na altitude de Quito, está em 88° lugar, com 628 pontos.
 
O torneio do Equador foi vencido pelo carrasco de Bellucci nas semifinais, o dominicano Víctor Estrella-Burgos, que se sagrou tricampeão do ATP 250 de Quito ao vencer o italiano Paolo Lorenzi na decisão por 2 sets a 1, com parciais de 6-7(2) 7-5 e 7-6(6).

Entre os tenistas top ten, a única alteração na classificação foi a subida de Roger Federer do décimo para o nono posto, tomando a posição do francês Gael Monfils. Os campeões da semana ganharam posições. O búlgaro Grigor
Dimitrov, campeão em casa, no ATP Tour de Sofia, subiu uma colocação e agora é o número 12 do mundo. Já o alemão Alexander Zverev ganhou três postos, chegando ao 18° lugar no ranking. Zverev venceu o ATP de Montpellier, com um triunfo em sets diretos na final sobre o local Richard Gasquet.                        
 
Entre as mulheres, a semana foi de Federation Cup e o Brasil conseguiu evitar uma despromoção ao vencer a Bolívia por 2 a 0, depois de ter perdido para o Chile por 2 a 1.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 13 de Fevereiro de 2017 às 11:00


Notícias