Bellucci vence Lleyton Hewitt e encerra série incômoda de oito derrotas seguidas

O brasileiro não vencia uma partida desde 06 de Fevereiro quando bateu Albert Montañes no ATP 250 de Quito


bellucci

Bellucci segue com João Zwetsch para o Masters 1000 de Miami

Após mais de um mês e meio sem uma vitória, o brasileiro Thomaz Bellucci conquistou apenas sua quarta vitória no ano sobre o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt no Masters 1000 de Miami. Em 2h58 de jogo, o tenista brasileiro venceu o australiano com parciais de 7/5, 6/7(2) e 6/4 para avançar à segunda fase na cidade da Flórida.

Em um primeiro set equilibrado, o brasileiro começou pressionando o saque de Hewitt e no quinto game quebrou o game de serviço do australiano. Cometendo muitos erros, Thomaz permitiu que o set se igualasse ao perder seu saque no oitavo game. Com o placar igualado, Bellucci aproveitou sua chance no final da parcial, quebrou pela segunda vez o australiano e em seu terceiro set point venceu o set por 7/5, em 57 minutos.

Embalado pela vitória no primeiro set, Bellucci abriu a segunda parcial com duas chances de quebra, mas acabou não aproveitando a oportunidade. No sexto game, o paulista de Tietê teve que salvar seis break-points para ficar vivo no set e sem nenhuma quebra, o jogo foi para o tie-break.

Errando excessivamente no momento mais importante do segundo set, Thomaz permitiu que o ex-número 1 do mundo abrisse grande vantagem para ficar extremamente confortável no game de desempate. Sem nenhuma dificuldade, Hewitt fechou o tie-break em 7/6(2), em 1h18 minutos de segundo set.

No set decisivo, Bellucci parecia ter perdido o foco na partida e teve seu saque quebrado logo no primeiro game. Para não deixar o australiano tomar conta da partida, o brasileiro devolveu a quebra no game seguinte para voltar na partida. Bellucci chegou a quebrar novamente Hewitt no sexto game, mas logo no sétimo game uma dupla falta lhe custou seu game de serviço e a partida ficou igualada em 4/4.

Confirmando seu saque, o tenista brasileiro jogou a responsabilidade para o lado do experiente australiano que sacou pressionado no 4/5. Bellucci fez o campeão de Wimbledon e US Open ter que jogar e Hewitt acabou errando nos momentos cruciais do décimo game. Thomaz fechou o set em 6/4 e venceu apenas sua quarta partida em 2015.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, número 21 do mundo, pela segunda rodada do Masters 1000 de Miami. Em dois duelos entre os tenistas sulamericanos, o tenista uruguaio leva vantagem sobre Thomaz com duas vitórias contra nenhum triunfo do brasileiro.

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2015 às 02:12


Notícias Thomaz Bellucci Lleyton Hewitt Miami