Bellucci salva quatro match points, mas perde para John Isner em Madri

O brasileiro teve que disputar dois tie-breaks contra o gigante americano, se desgastou e levou 6/1 no terceiro set


bellucci

No último jogo entre os tenistas, Bellucci havia vencido Isner no quarto jogo da Copa Davis em 2013

O brasileiro Thomaz Bellucci perdeu para o americano John Isner e está eliminado do Masters 1000 de Madri. Em duelo extremamente equilibrado entre os tenistas até o segundo set e com dois tie-breaks, o tenista de 2.08m aproveitou toda sua estatura e com seu potente serviço venceu o brasileiro, parciais de 7/6(5), 6/7(11) e 6/1, em 2h13 de partida.

No primeiro set, o brasileiro teve que salvar apenas um break point logo em sua primeira aparição no serviço. Com os tenistas servindo muito bem, nenhum tenista ameaçava o seu adversário e a decisão ficou para o tie-break. No game desempate, Bellucci perdeu apenas um ponto em seu serviço, o bastante para Isner fechar em 7/6(5), em 54 minutos.

Seguindo o mesmo roteiro, a segunda parcial teve apenas uma chance de quebra, dessa vez para Thomaz, que não conseguiu passar a frente no placar. Em um tie-break imprevisível, o brasileiro salvou dois match points, um no saque de Isner, para igualar o marcador em 6/6. os tenistas seguiam com seus saques e na segunda chance de fechar com seu serviço, Bellucci igualou o marcador, 7/6(11), em 53 minutos.

Com a disputa de dois tie-breaks, o brasileiro sentiu a maratona contra Isner e seu tênis decaiu muito na última parcial. Diferentemente dos outros sets, o americano abriu vantagem logo no início e seguiu quebrando o saque de Thomaz durante o set.  Com duas quebras acima, Isner fechou o set em 6/1, em 26 minutos.

Na próxima rodada, o gigante americano espera o vencedor de Nick Kyrgios e Roger Federer para conhecer seu adversário na próxima rodada do Masters 1000 de Madri. Thomaz deve retornar ao Top 70 da ATP, provavelmente na posição de número 68, dependendo do resultado de Sam Groth no Challenger de Busan, na Coréia do Sul.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2015 às 09:40


Notícias John Isner Thomaz Bellucci Madri