Bellucci perde sete games seguidos e cai na terceira rodada em Miami

O brasileiro teve 40/0 quando sacava no 5/4 do primeiro set, mas não aproveitou suas chances e perdeu para Alexandr Dolgopolov


bellucci

Mesmo com a derrota, Bellucci volta ao Top 10 da ATP

O brasileiro Thomaz Bellucci teve chances de começar o jogo contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov vencendo o primeiro set, mas uma sequência de sete games seguidos de seu adversário minaram todas as oportunidades de Bellucci vencer a partida e o brasileiro caiu na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1h29 de partida.

No primeiro set, Thomaz começou o jogo com uma quebra de serviço logo no primeiro game da partida. O brasileiro seguia muito firme e consistente, sem dar brechas para o ucraniano e mantendo a quebra de vantagem. Bellucci chegou a ter um set point no saque do adversário, mas Dolgopolov conseguiu salvar e o paulista de Tietê sacou para o set em 5/4.

O brasileiro abriu muito bem seu game para fechar a primeira parcial e logo o placar apontava 40/0 para Thomaz. Uma dupla falta e dois erros não forçados levaram o décimo game para a igualdade, Dolgopolov aproveitou a hesitação de Bellucci e aproveitou seu primeiro break point no set para igualar o marcador.

Após desperdiçar quatro set points, três em seu saque, o brasileiro Thomaz Bellucci perdeu totalmente seu foco dentro de quadra. Errando muito e devolvendo a confiança para o ucraniano, ex-número 13 do mundo, que fechou o primeiro set por 7/5, em 47 minutos.

Perdido mentalmente na partida, Thomaz seguiu errando muito e Dolgopolov abriu 3/0 logo no início do segundo set, totalizando sete games vencidos em sequência. Quando tudo parecia perdido, o brasileiro conseguiu se recuperar e devolver a quebra do ucraniano, igualando o segundo set em 3/3.

Quando Bellucci sacava no décimo game do segundo set, precisando confirmar seu saque para se manter na partida, o brasileiro voltou a errar muito, dando chances para o seu adversário alcançar dois match points. Uma direita na rede de Thomaz encerrou a partida e o paulista de Tietê deu adeus ao Masters 1000 de Miami, em 1h29 de partida, na terceira rodada do torneio.

O ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 65 do mundo, agora espera o resultado do duelo entre o belga Steve Darcis e o atual líder do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic, para a disputa das oitavas de final do segundo Masters 1000 da temporada.

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2015 às 15:00


Notícias Thomaz Bellucci Alexandr Dolgopolov Miami