Dobradinha vitoriosa

Bellucci faz quartas de final em simples e duplas

Brasileiro venceu os dois jogos que disputou nessa quarta-feira no Equador


O paulista Thomaz Bellucci finalmente estreou pelo ATP 250 de Quito. No quinto dia de disputas, o número um do Brasil fez dobradinha e conseguiu sair com a vitória tanto na chave de simples quanto na de duplas da competição.

No final de tarde, Bellucci entrou em quadra pela primeira vez no torneio e enfrentou o espanhol Albert Montanes, 114º do ranking. Classificado automaticamente para as oitavas, o brasileiro tinha a missão de chegar às quartas – e a cumpriu sem grandes dificuldades.

O confronto encerrou exatamente em uma hora com parciais de 6/2 e 6/4. O tenista top 40 mostrou superioridade e melhor volume de jogo, desperdiçando apenas quatro pontos em seus primeiros saques e conquistando 11 aces.

Os dois já haviam se enfrentado uma única vez pelo qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo, em 2014. Na ocasião, Montanes acabou levando a melhor também em sets seguidos com parciais de 6/1 e 6/4.

Após um breve descanso, Bellucci estreou pela chave de duplas ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner. Quase às 22h, enfrentaram a parceria firmada entre o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Inigo Cervantes – 59º e 76º do ranking ATP, respectivamente.

A partida foi bem disputada e decida somente no último e terceiro set. De virada, os brasileiros que alcançaram somente a segunda rodada do Australian Open fecharam o jogo em parciais de 5/7, 6/3 e 10-6.

Na próxima partida marcada para às 17h desta quinta-feira, os dois vão enfrentar os cabeças de chave número quatro: Gero Kretschmer e Alexander Satschko. Os alemães vêm de vitória sobre os alternates Dusan Lajovic (SER) e Franko Skugor (CRO) por duplo 6/2.

Já na caminhada pelo título de simples, Bellucci vai encarar Pablo Carreno Busta, 67º do ranking. O espanhol foi quem eliminou Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, em jogo válido pela primeira rodada do ATP de Quito. Favorito, o confronto pode representar uma vingança brasileira.

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2016 às 12:35


Notícias ATP de Quito Thomaz Bellucci Marcelo Demoliner