De virada

Bellucci e Demoliner eliminam atuais campeões e chegam à semifinal

Brasileiros perderam primeiro set, mas conseguiram reverter o placar contra parceria alemã


A dupla 100% verde e amarela formada por Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner fez mais uma boa atuação na tarde da última quinta-feira pelo ATP 250 de Quito. Em jogo válido pelas quartas de final, os brasileiros bateram os alemães Gero Kretschmer e Alexander Satschko por 2 sets a 1.

Cabeças de chave número quatro e atuais campeões do torneio equatoriano, os dois até largaram na frente com uma quebra de saque sofrida por Demoliner no terceiro game e salvaram um break point. A boa maré alemã, entretanto, foi suficiente apenas para fechar a primeira parcial por 6/4.

No set seguinte, os brasileiros tomaram conta do jogo: cederam apenas quatro pontos no serviço e conseguiram duas quebras, empatando o confronto após fechar a parcial em um fácil 6/1. No match tie break, Bellucci e Demoliner mantiveram o bom nível de tênis apresentado anteriormente e encerraram o confronto com um 10-4.

Esta será a terceira semifinal de ATP disputada pelo tenista gaúcho, a exemplo de Newport (2013) e Zagreb (2014). Já o número um do Brasil faz sua nona semi de duplas na carreira e tenta brigar pelo seu segundo título na categoria (há dois anos, Bellucci foi campeão de Stuttgart ao lado do argentino Facundo Bagnis).

Nesta temporada, Thomaz e Marcelo já jogaram juntos no Australian Open, mas acabaram eliminados na segunda rodada do Grand Slam. Agora, os dois enfrentam a parceria firmada entre o chileno Hans Podlipnik-Castillo e o eslovaco Andrej Martin, 78º e 94º do ranking, respectivamente.

Confira as semifinais de duplas do ATP de Quito:

Andrej Martin (ESQ)
Hans Podlipnik-Castillo (CHI)
x Thomaz Bellucci (BRA)
Marcelo Demoliner (BRA)
Austin Krajicek (EUA)
Nicholas Monroe (EUA)
x Pablo Carreno Busta (ESP)
Guillermo Duran (ARG)
Da redação

Publicado em 5 de Fevereiro de 2016 às 11:50


Notícias