Bellucci comemora volta ao top 30 e passa a ser o tenista número 1 da América do Sul

O paulista de Tietê não fazia parte dos trinta melhores, desde junho de 2011


A segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati, rendeu ao brasileiro Thomaz Bellucci uma subida de três posições no ranking da ATP, divulgado nessa segunda-feira. O paulista começa a semana como o número 30 do mundo, e volta justamente ao top-30 após mais de quatro anos, quando foi o 28° do ranking em junho de 2011.

A melhor posição de Bellucci segue sendo o 21º lugar em 2010, entretanto a volta ao top 30 em 2015 rendeu ao brasileiro a marca de melhor jogador ranqueado da América do Sul, e mais do que isso uma vaga como cabeça de chave do US Open, se livrando de um possível duelo com tenistas melhores ranqueados logo nas primeiras rodadas, como ocorreu em Wimbledon, quando enfrentou Rafael Nadal logo na primeira rodada.

“Estou muito feliz em ver o novo ranking da ATP e voltar a ser top 30. Também é especial passar a ser o número 1 da América do Sul. Sempre disse que o ranking é resultado do meu trabalho e estou contente por estar subindo e alcançando meus objetivos. Apesar disso, sei que tenho muito a melhorar e vou seguir trabalhando para atingir outras metas até o final do ano”, afirmou o brasileiro.

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2015 às 15:00


Notícias Thomaz Bellucci Ranking Brasil US Open Cabeça de Chave