Sem Pressão

Bellucci aposta na tática de "franco-atirador" para surpreender Federer em Indian Wells

Em primeiro jogo contra suíço no circuito, paulista joga responsabilidade para o outro lado e busca quarta vitória contra jogadores top 10


Logo mais em Indian Wells, Thomaz Bellucci enfrentará pela primeira vez na carreira o suíço Roger Federer, dono de 16 Grand Slams e considerado por muitos o melhor da história. Até aqui, o brasileiro já enfrentou os grandes rivais do número 3 do ranking, Novak Djokovic e Rafael Nadal, e em nenhuma das oportunidades fez feio. E mais: nas semifinais do Masters 1000 de Madri, em 2011, esteve à frente com 6/4 e 3/1 diante de Djokovic antes de sofrer a virada.

Divulgação/Marcello Zambrana/Inovafoto
Bellucci tenta alcançar maior vitória da carreira ao enfrentar Federer em Indian Wells
O torneio espanhol também foi o grande momento de Bellucci em torneios de alto escalão. Em sua trajetória, o 50º colocado da ATP bateu o britânico Andy Murray, número 4, e o tcheco Tomas Berdych, 7º melhor da época, sendo que este foi o último triunfo contra atletas do top 10. Antes, em fevereiro, o paulista havia derrotado Fernando Verdasco, número 9, em Acapulco.

Dessa forma, Bellucci acredita que o duelo contra Federer pode ajuda-lo a retomar a maré de bons resultados no circuito, além de ser um desejo pessoal do tenista. "Sempre quis enfrentá-lo", começou. "Quero aproveitar a oportunidade e fazer o meu melhor em quadra. Hoje, a responsabilidade é muito mais dele do que minha", acrescentou o canhoto.

Após um início irregular em 2012 (que teve como melhor momento a semifinal no Brasil Open), Bellucci, voltou a jogar bem nesta semana ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer (20° do mundo) na segunda rodada, e, em seguida avançar às oitavas com a desistência do russo Nikolay Davydenko (por virose).

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Março de 2012 às 09:35


Notícias