Ascensão

Bela campanha em Indian Wells faz Bellucci subir para 47º no ranking da ATP

Paulista tem nova chance de somar pontos agora no Masters 1000 de Miami; Feijão deixou top 100 e Thiago Alves avançou mais de 50 lugares na tabela


Divulgação/Adidas
Bellucci somou pontos importantes em Indian Wells e avançou na lista da ATP dessa segunda
A campanha no Masters 1000 de Indian Wells rendeu ao paulista Thomaz Bellucci um avanço no ranking da ATP dessa segunda-feira. Eliminado por Roger Federer em uma partida parelha nas oitavas de final, o jogador de 23 anos subiu três posições e está na 47ª colocação, logo atrás do americano Donald Young.

Bellucci tenta aproveitar o embalo de Indian Wells a partir dessa semana quando terá início o segundo Masters 1000 do ano, o de Miami (Flórida). A boa notícia é que o pupilo de Daniel Orsanic não tem pontos para defender já que fora eliminado na estreia do ano passado.

Se Bellucci teve motivos para comemorar, João Olavo Souza, o Feijão, não pode dizer o mesmo. Eliminado logo no qualifying de Indian Wells, o jogador treinado por Ricardo Acioly caiu quatro postos e saiu do top 100, estacionando em 104º.

Feijão não joga o Masters 1000 de Miami por conta de sua preparação para a Copa Davis no próximo mês. Dessa forma, o número 2 do país preferiu trocar o piso sintético de Miami pelo saibro de Barranquilla, Challenger que começa a partir da próxima segunda-feira.

Divulgação/Site Oficial Jalisco Open
Thiago Alves foi outro destaque positivo do Brasil na lista da ATP após título em Guadalajara
Rogério Dutra Silva, que joga o quali em Miami, manteve a 117ª posição, 12 postos à frente de Ricardo Mello, que regrediu oito lugares em comparação com a semana passada. Julio Silva subiu dois lugares e foi ao 149º lugar e o grande destaque da lista da ATP foi Thiago Alves.

O jogador de São José do Rio Preto se sagrou campeão do Challenger de Guadalajara, no último domingo, e subiu 53 lugares, colocando-se em 163º. O atleta de 29 anos começou o ano na modesta 340ª posição e, desde então, já abocanhou dois canecos - o primeiro foi o Aberto de São Paulo, em janeiro.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Em Indian Wells, Bellucci joga para deslanchar na temporada e pode encontrar Federer

Após vitória contundente, Bellucci diz estar motivado para recuperar melhor tênis emIndian Wells

Bellucci estreia contra tcheco em Indian Wells e tem Federer do mesmo lado da chave

Com "ajuda" de rivais, Bellucci se mantém no top 50 da ATP

Bellucci segue para os EUA, define calendário até Roland Garros e busca recuperação no ranking

+Bellucci completa turnê pífia no saibro latinoamericano e não vence top 50 há 9 meses

ATP confirma prejuízo, Bellucci despenca e ocupa pior ranking em dois anos

Após seis meses de jejum, Brasil volta a ter três jogadores no top 100 do ranking da ATP

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2012 às 05:22


Notícias