WTA Tour

Barty aplica pneu em set decisivo vence Sakkari no WTA de Cincinnati; Osaska abandona

Com os resultados, australiana fica à uma vitória do topo do ranking


Foto: Divulgação

Ashleigh Barty venceu Maria Sakkari nas quartas de final do WTA de Cincinnati, nessa sexta (16). As parciais de 5/7, 6/2 e 6/0 não só levaram a australina à semifinal, como também a reaproximou do topo do ranking. Isso porque a jovem tenista australiana precisa de mais uma vitória para retornar ao posto de número #1.

Barty oscilou no primeiro set. Após quebrar o saque da grega e abrir 2/0, a ela deu espaço para a virada. Sakkari evitou que Barty confirmasse o serviço em 5/3 e cresceu no set. Ela empatou em 5/5 e conseguiu mais uma quebra para virar o placar na parcial.

Leia mais:

+Algoz de Federer, Rublev sofreu com lesões e chegou a entrar em depressão antes voltar ao circuito

+Kyrgios recebe multa de US$113 mil após papelão no Masters de Cincinnati

Todavia, sair atrás não foi motivo de abalo para Barty. Assim como nas oitavas, quando virou o jogo contra Anett Kontaveit, a vice-líder do circuito elevou e conseguiu a virada, com direito a um 'pneu' no set decisivo.

Sua próxima adversária em Cincinnati será a russa Svetlana Kuznetsova, algoz de Karolína Plíšková nas quartas de final. 

Osaka sente lesão e abandona partida em Cincinnati

Atual #1 do mundo, Naomi Osaka sofreu um revés em duelo contra a canadense Sofia Kenin. Elas faziam um jogo bem disputado com parciais de 6/4, 1/6 e 2/0 quando a japonesa precisou se retirar por dores no joelho esquerdo.

Atual campeã do US Open, Osaka corre contra o tempo para recuperar-se e participar do Grand Slam, que tem início no dia 26. Em grande fase, Kenin avança as semifinais em Cincinnati, repetindo seu feito em Toronto, na última semana. Ela terá pela frente a vencedora do duelo entre as americanas Venus Williams e Madison Keys.

Da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2019 às 19:57


Notícias Ashleigh Barty Naomi Osaka Maria Sakkari WTA de Cincinnati