A tarde era dela

Azarenka bate Serena Williams e conquista seu segundo título de Indian Wells

Tenista contou com um dia pouco inspirado da norte-americana e venceu por duplo 6/4


Certamente, para muitos, o desfecho do WTA Premier de Indian Wells foi surpreendente. Na tarde deste domingo, a número um Serena Williams acabou derrotada pela bielorrussa Victoria Azarenka por duplo 6/4 em 1h28 de partida. Duas vezes campeã da competição californiana, a norte-americana não só deixou de conquistar mais um título, como também deixou de se tornar a maior vencedora do torneio.

Apesar de às vezes começar devagar os jogos, Serena estava longe de um dia inspirado e só viu a cor da bola no primeiro game porque foi ela quem sacou. Mesmo com esse controle em mãos, cometeu erros e dupla falta, cedendo 1/0 logo de cara, sem conseguir pontuar. Azarenka ganhou também o game seguinte, mas em seguida tomou a revanche do primeiro e perdeu de zero.

Sem dúvidas, o sexto game foi um dos mais disputados da primeira parcial. Já com Serena se encontrando em quadra, as belas devoluções da norte-americana deram trabalho à bielorrussa, que fechou após reverter vantagem da adversária. A partir daí, as duas se alternaram na conquista dos games, sem deixar que o jogo amornasse. Azarenka então fechou a parcial após 42 minutos.

O segundo set começou com a bielorrussa quebrando o saque da rival. Ciente de sua atuação abaixo da média, a insatisfação da norte-americana era visível. Sem paciência e após ver a adversária abrir 3/0, Serena simplesmente quebrou tanto a raquete que jogava, quanto a nova. Para completar, Azarenka ainda conquistaria o game seguinte.

Em seguida, Serena saiu do zero e colocou o número um diante de seu nome no marcador. Sua adversária, porém, respondeu rápido, retomando seus quatro games de vantagem. Quando tudo parecia definido e perto do fim, com 30-15 no placar para Azarenka, a melhor do mundo acordou e conquistou os três games. A melhor atuação, porém, não evitou a derrota.

Superior na partida, Azarenka usou seu bom condicionamento físico para exigir mais trocas de bola de Serena, tática que funcionou bem. Antes deste confronto, entretanto, a bielorrussa havia conquistado somente três vitórias, em 20 encontros, contra a norte-americana número um do mundo. Empatadas, cada uma possui dois títulos de Indian Wells. Para Azarenka, o triunfo ainda significou uma subida de sete posições no ranking WTA – agora, ela é atual oitava do mundo.

Da redação

Publicado em 21 de Março de 2016 às 01:17


Notícias WTA Premier de Indian Wells Indian Wells Serena Williams Victoria Azarenka