Sensação!

Australiano desbanca Nadal em Wimbledon na maior zebra do circuito em quase duas décadas

Nick Kyrgios, 19 anos, ocupa atualmente a posição de número 144 da ATP e é o primeiro fora do top 100 a bater um líder do ranking desde 1996


Londres (Reino Unido) - Guardem esse nome: Nick Kyrgios. O garoto de 19 anos, que recebeu convite da organização de Wimbledon para disputar a chave principal pela primeira vez na carreira, salvou nove match points na estreia para superar o francês Richard Gasquet, número 14 do mundo, e foi mantendo seu sonho vivo na grama londrina ao avançar mais duas rodadas.

Kyrgios surpreendeu a todos em Wimbledon ao derrotar Nadal nas oitavas de final nessa terça-feira

Na manhã dessa terça-feira, a missão era dada como impossível diante de Rafael Nadal, número 1 do mundo e bicampeão do torneio. Mas não é que o adolescente sensação da Austrália se tornou a principal revelação ao destronar o 'Touro Miúra'?

Com 1,93m, Kyrgios usou muito bem sua estatura para disparar suas bombas no saque. Com incríveis 37 aces (sem contar o total de 70 winners ao longo da partida toda), o australiano, apenas o 144o do ranking ATP, derrotou Nadal por 3 sets a 1, com parciais de 7/6(5), 5/7, 7/6(5) e 6/3 um ano após estar levantando o troféu da chave de duplas no juvenil em Wimbledon.

Ex-número 1 do mundo na categoria até 18 anos, além de campeão também nas duplas de Roland Garros e de simples no Australian Open, Kyrgios é o primeiro jogador fora do top 100 a bater um líder do ranking desde que o russo Andrei Olhovsky desbancou o norte-americano Jim Courier na primeira rodada de Roland Garros em 1996. 

O australiano é o primeiro adolescente a superar o número 1 do mundo desde o próprio Nadal, que bateu o suíço Roger Federer na semifinal de Roland Garros em 2005. "Essa é a maior vitória da minha carreira obviamente, e é algo que nunca vou me esquecer", desabafou o jovem Kyrgios, que enfrenta o canadense Milos Raonic nas quartas de final em Wimbledon.

Da redação

Publicado em 1 de Julho de 2014 às 20:51


Notícias Nick Kyrgios Rafael Nadal derrota zebra surpresa Wimbledon top 100 jovem australiano talento aces saques